Suco de couve na dieta: a bebida é prática e turbina a perda de peso!

Trouxemos algumas dicas para você incluir suco de couve na dieta e aproveitar todos os benefícios da bebida

mulher preparando suco de couve na dieta
Foto: GettyPremium.com

Quando o assunto é dieta detox, incluir suco de couve na dieta é a melhor maneira de garantir bons resultados. Rica em nutrientes que limpam o organismo e eliminam a gordurinha localizada, a bebida pode ser uma aliada diária. Atente-se aos detalhes de seu preparo e sua conservação!

Suco de couve na dieta: escolha bem!

A couve-manteiga contém folhas ovais e achatadas que, em comparação com a galega, são maiores e têm caules mais grossos. “Caso não tenha certeza do que está comprando no armazém, procure as sinalizações ou marcas nos laços que amarram os feixes de couves. Você também pode perguntar a um funcionário que trabalha no local”, aconselha Paula Castilho, nutricionista e diretora da Sabor Integral.

Armazenamento

Após a lavagem, seque as folhas e guarde-as na geladeira. A verdura amarela rapidamente, mas, para evitar que ela estrague, “é importante que ela esteja seca, evitando, assim, a criação de fungos”, diz Paula. Congelar a verdinha, além de durabilidade, garante praticidade no preparo dos sucos.

Consuma, já!

Para aproveitar todos os benefícios do suco de couve na dieta, o ideal é ingeri-lo longe das refeições principais. “Beba pela manhã, em jejum, para melhor absorção dos seus nutrientes. Porém, também pode ser consumido à tarde ou à noite”, aconselha a nutricionista Bruna Murta.

É doce, mas não vai açúcar!

Ao acrescentar frutas no suco verde, além de garantir um sabor adocicado, você se sentirá mais leve por se livrar das calorias presentes no açúcar e no mel.

Texto: Redação Alto Astral | Consultorias: Bruna Murta, nutricionista; Paula Castilho, nutricionista clínica e diretora da Sabor Integral, de São Paulo (SP)

LEIA TAMBÉM