Sopas na dieta: saiba como usar os acompanhamentos!

Quais acompanhamentos usar nas sopas na dieta sem que elas se tornem calóricas e te atrapalhem? Separamos algumas opções para você!

Sopas saudáveis para dieta.
Foto: Shutterstock.com

As sopas na dieta podem ser refeições completas, dependendo da escolha dos ingredientes na hora do preparo. Mas, se não tomar cuidado, elas podem te sabotar. Separamos alguns complementos saborosos e leves para você não sair da linha!

Sopas saudáveis para dieta.

Foto: Shutterstock.com

Queijo light

Os derivados de leite contêm fósforo e cálcio. “Juntos, esses minerais atuam na formação óssea e dentária, mantendo a integridade do esqueleto e formando o esmalte dos dentes”, explica a nutricionista Greice Caroline Baggio. Mas prefira os queijos mais magros, como o de minas ou a ricota, pois os amarelos possuem muito sal e gordura.

Croutons

Mesmo considerados vilãos das dietas, os carboidratos são as principais fontes de energia do organismo. Para não empacar o emagrecimento, prefira as versões integrais, que saciam a fome e possuem fibras. Você pode fazer seus próprios croutons! Basta cortar pão de forma integral em quadradinhos, regar com um pouco de azeite e torrar levemente no forno.

Sopas na dieta: adote e emagreça de maneira saudável!

Foto: Shutterstock.com

Aveia

Já pensou em substituir a farinha comum por farelo de aveia? A grande quantidade de fibras presentes nesse alimento, em especial, a betaglucana, dificulta a absorção da gordura e de açúcares e ajuda em todo o processo digestivo.

Cebolinha

Poucos conhecem os efeitos positivos que esse tempero oferece. Ela é saborosa, tem ação antioxidante, é anti-inflamatória e, ainda, quando consumida diariamente, regula a pressão arterial. Invista!

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Greice Caroline Baggio, nutricionista de Bento Gonçalves (RS)

LEIA MAIS