Sonhou com uma parte do corpo? Descubra a sua interpretação

Entenda o que o seu subconsciente quer lhe dizer ao imaginar as principais regiões do nosso organismo

sonhar com parte do corpo
Foto: Shutterstock

Sonhar com parte do corpo é mais comum do que se imagina. Segundo algumas interpretações, ver o seu próprio indica bem-estar e segurança. Mas, se for o de outra pessoa ou de um animal, é sinal de inquietações.

Além disso, se estiver em perfeito estado, demonstra riqueza. Debilitado ou monstruoso, indica desonras. Apesar disso, cada região que nos compõe possui seu próprio significado e números da sorte.

Conheça as principais simbologias de sonhar com parte do corpo

Cabeça

Esse é um sonho que, geralmente, representa libertação, independência, vontade de caminhar só. No entanto, ver uma cabeça decepada indica que solucionará grave problema. Quem sonha que está cortando a cabeça de alguém está superando grande dificuldade. Ver a cabeça de um animal cortada é sinal de prosperidade. Números de sorte: 03, 12, 17, 30, 93, 95.

Braço

Seu trabalho será recompensado. Pode ser que tenha uma boa companhia para os próximos dias. Para braços machucados ou sujos: tome cuidado com a sua ambição. Se for o seu braço, indica proteção. De outra pessoa: vaidade. Números de sorte: 09, 17, 45, 53, 72, 88.

Dedo

Se queimar ou perdê-lo, sua vida passa por um período agitado. Machucá-lo, poderá ter seus lucros reduzidos. Ver mais de cinco dedos na mão ou pé: herança ou simboliza sexualidade. Números de sorte: 01, 37, 38, 57, 58, 60.

Ombro

Vê-los, em sonho, é sinal de fortuna e boas notícias. Terá força para lidar com responsabilidades do dia a dia. Ter dor é um indicativo que está na hora de parar de assumir os problemas dos outros. Musculosos: saúde boa. Ossudos: doença em vista. Números de sorte: 09, 18, 27, 54, 63, 90.

Pernas

Mostrar as pernas indica que você gosta de aparecer. Quebrar as pernas é sinal de que poderá passar por desgostos. Ter pernas bonitas, em sonho, demonstra que deseja que reparem em seus dotes físicos. Números de sorte: 01, 05, 06, 08, 77, 80.

Barriga

Ter dores é sinal de conquista de dinheiro. Inchada indica sorte aumentada. Barriga de gravidez representa amadurecimento. Se for de outra pessoa, há possibilidade de intrigas. Caso seja a sua, vai receber um dinheiro atrasado. Números de sorte: 02, 11, 20, 37, 97, 99.

Nariz

Independência financeira em vista ou dinheiro extra a caminho. Sangrando: tome cuidado com a sua saúde. Operado: novas oportunidades estão por vir. Assoar o nariz: liberdade de uma situação incomoda. Machucado: desafetos em família ou com amigos. Sujo: insegurança e falta de autoestima. Escorrendo ou gelado: desapego, fim de algum vínculo. Números de sorte: 03, 17, 21, 71, 76, 82.

Orelhas

Receberá notícia de alguém que vive longe. Se cortarem a sua, indica problema com amigo. Se for pequena, é sinal de que uma pessoa de boa posição na sociedade ajudará você. Longa indica que poderá ser vítima de uma afronta. Bonita significa acréscimo de bens. Se for furada, simboliza desejo sexual. Ao ver a orelha de outra pessoa, não dê brecha para fofocas ou opiniões alheias. Números da sorte: 01, 12, 34, 51, 87, 92.

Boca

Em geral, pode ter um significado erótico. Se for bonita, siga os conselhos que recebeu de uma pessoa mais velha. Feia, melhore o astral. Se estiver fechada, simboliza prudência. Aberta, ouça mais e fale menos. Com dentes para chamativos, sinal que uma amizade vem sendo falsa contigo. Não consegue abrir ou movimentar a boca significa que terá conflitos pessoais com outro alguém. Boca fechada de outra pessoa: está cercada de amizades sinceras. Boca aberta de outra pessoa: mantenha-se longe de possíveis casos judiciais. Números da sorte: 07, 10, 19, 37, 47, 52.

Olhos

Sonhar que os olhos ficam grandes e belos é um sinal favorável de riqueza e felicidade para quem sonha. Agora, se estão infeccionados, é um alerta de que poderá ficar doente. Nos sonhos, o olho possui significação de um órgão espiritual e ver é sinal de reconhecer algo. Outro significado mostra que os olhos constituem um símbolo sexual, assim, se eles forem vistos como cegos ou se sonhar com olhos vazados, indica sentimento de culpa ou insatisfação no sexo. Perder um é sinal de perigo. Ver alguém com mais de dois olhos indica vitória sobre seus inimigos. Olhos azuis simbolizam triunfos no amor. Verdes representam esperanças frustradas. Cinzas indicam infidelidade. Olhos negros mostram amor apaixonado. Castanhos simbolizam intrigas. Números da sorte: 22, 36, 39, 42, 48, 60.

Peitos

Grandes e firmes indicam que terá filho forte e saudável. Se estiverem machucados, é sinal de doenças com as crianças. Caídos demonstram que filhos passarão por um período de azar. Mulher sonhar que tem mais de dois peitos significa que você deve dominar seus instintos sexuais. Homem sonhar com peitos, se for solteiro, terá casamento próximo, se for casado, poderá enfrentar problemas com a família. Números da sorte: 04, 22, 23, 44, 49, 57.

Umbigo

Indica que você está tentando descobrir segredo de alguém ou que pessoas novas entrarão na família. Ver umbigo de mulher é sinal de problemas amorosos. Ver umbigo de homem é sinal de sorte em jogos e apostas. Sujo: falsidade e negatividade estão próximos. Machucado: alguém próximo precisa da sua ajuda. Números da sorte: 06, 08, 12, 31, 33, 48.

Pés

Se estiver sujo, é um aviso para que fique alerta, pois poderá passar por perigo. Descalço revela que terá problema inesperado. Quebrado indica doença de parente. Grandes anunciam impedimentos nos projetos que se tem em vista. Bonito mostra que fará viagem muito boa. Lavá-lo simboliza fim de preocupações e aborrecimentos. Ter mais de dois pés é sinal de sorte em seus planos. Seu próprio pé simboliza inveja ou ciúme. Ver pés dos filhos anuncia momento de tristeza. Números da sorte: 26, 30, 38, 41, 43, 49.

Joelhos

Indica que se afastará de uma grande amizade. Tente fugir dos problemas e não se envolva em discussões. Invista seu dinheiro apenas naquilo que tiver certeza do retorno. Se estiverem machucados ou quebrados, é sinal de perdas financeiras. Números da sorte: 29, 41, 44, 46, 54, 55.

Leia também: