Aprenda 4 maneiras de usar gelo na rotina de beleza

Dicas incríveis de skincare, para fazer no conforto da sua casa, sem gastar nada!

gelo na rotina de beleza
Foto: Shutterstock

Quem disse que precisamos de produtos caros para ter uma pele linda? Existem vários truques caseiros para incluir nos nossos cuidados diários – sem nenhum custo. Tem um maravilhoso logo ali, a alguns passos, no seu congelador. Que tal descobrir formas de utilizar gelo na rotina de beleza?

Já sabemos que os cubos de gelo possuem mil e uma utilidades. E, muitas vezes, benefícios que nem imaginamos. Esse grande aliado dá uma ajudinha extra nas espinhas, olheiras e até mesmo antes de fazer aquela maquiagem poderosa.

Atenção! Aplique por no máximo 10 minutos, sem contato direto com a pele, para não causar queimaduras. Envolva sempre os cubos em um pano ou toalha limpos. Caso tenha urticária ao frio, rosácea ou qualquer doença de pele, o gelo na rotina de beleza deve ser evitado.

Truques com gelo na rotina de beleza

Suavize as olheiras

gelo na rotina de beleza
Foto: Shutterstock

O gelo provoca uma vasoconstrição, ou seja, estreitamento dos vasos sanguíneos que melhora a circulação. Seu efeito calmante ajuda a diminuir o inchaço e, consequentemente, reduzir o aspecto escuro embaixo dos olhos.

Enrole alguns cubos em um pano de espessura média e coloque na região por alguns minutos enquanto descansa. Dica perfeita para amenizar aquelas olheiras fundas quando acordar ou melhorar a “cara de cansada” depois de horas de estudo ou trabalho. Para conquistar um resultado ainda melhor, rodelas de pepino congeladas também são uma ótima pedida!

Melhore o aspecto das espinhas

gelo na rotina de beleza
Foto: Shutterstock

O gelo diminui a vermelhidão e o inchaço da espinha, ajudando também a desinflamar a acne e aliviar a dor que ela causa. Coloque um cubo de gelo dentro de uma toalha limpa e pressione pontualmente contra a espinha por 5 a 10 minutos. Pronto! Se tiver alguma parte do rosto com vermelhidão, a dica também é válida para uniformizar o tom da pele.

Primer natural

gelo na rotina de beleza
Foto: Shutterstock

A água gelada fecha os poros, disfarçando os “furinhos” e deixando a pele lisinha. A baixa temperatura também reduz a produção de sebo, controlando a oleosidade da pele. O resfriamento da cútis ainda faz com que a make dure muito mais tempo.

Enrole os cubos de gelo em um pano macio, massageando o rosto, principalmente a zona T. Nos lábios, é possível até conseguir um leve volume extra. Para uma pele ainda mais bonita, use esse primer natural e, depois, o pré-maquiagem de sua preferência. Outra dica infalível é colocar a água termal ou o hidratante facial na geladeira, aplicando sempre gelados.

Spa em casa

Foto: Shutterstock

O gelo na rotina de beleza te permite fazer seu próprio spa em casa. Potencialize o efeito misturando frutas, vegetais ou ervas com propriedades hidratantes/calmantes. Banana, pepino, chá verde, aveia, lavanda… São inúmeras opções para sua máscara facial gelada e personalizada.

Escolha o que preferir (ou misture alguns), bata com um pouco de água filtrada no liquidificador, coloque nas forminhas e leve ao freezer. Fazer um chá concentrado de camomila e congelar, por exemplo, é uma ideia simples, prática e boa para qualquer tipo de pele. Autocuidado é tudo!

Leia também: