6 simpatias para proteger a saúde de idosos

Mantenha-os livres de todo o mal com estes rituais poderosos

simpatias para proteger idosos
Foto: Shutterstock

Algum parente ou pessoa próxima de você já está na terceira idade? Que tal contar com a ajuda divina para conseguir protegê-la de situações complicadas e de problemas de saúde? Por meio das simpatias para proteger os idosos, é possível afastar todos os males e atrair energias positivas para eles.

Afinal, à medida que envelhecemos, a saúde deixa de ser a mesma, tornando-se cada vez mais debilitada se não bem cuidada. Isso inclui desde o uso excessivo de remédios, alimentação desregulada e pouca prática de atividades físicas. Não é à toa que muitos se apegam a religião e crendices, buscando uma vida melhor e protegida.

E para atender a esses pedidos, você também pode fazer a sua parte. Confira, a seguir, algumas práticas e rituais que podem auxiliar no bem-estar dos mais velhos, pedindo por uma intercessão celestial.

Rituais poderosos e simpatias para proteger idosos

Afaste doenças

Em uma terça-feira, faça uma torta que tenha como um dos ingredientes alho-poró. Sirva a torta para quem precisa de proteção enquanto mentaliza que todos os seus parentes estarão protegidos. Não revele para ninguém sobre o encanto da torta, para que o seu poder fique guardado. Repita a magia quantas vezes você achar necessário.

Cure problemas de saúde

Em uma noite de Lua Nova, retire as pétalas de um girassol e embrulhe em um lenço branco em que esteja escrito o nome do parente a quem você deseja dar proteção. Coloque esse pacotinho embaixo da cama dele ou dela e deixe lá por uma semana. Passado esse tempo, desfaça o pacote e jogue as pétalas de girassol no meio das roupas dele e o lenço no lixo.

Atrai proteção

Pendure uma ferradura atrás da porta de entrada ou em algum lugar em que não fique muito visível. Ela ajuda a espantar a inveja e a fortalecer o equilíbrio de toda a família. E, se você quiser, também pode usar um modelo menor, como pingente em pulseira, brincos ou correntes.

Para não faltar saúde

Antes de dormir, durante três noites seguidas, acenda uma vela azul sobre um pires em sinal de gratidão aos anjos da guarda. Ao lado da vela, coloque alguns grãos de arroz. Na manhã seguinte, logo ao acordar, jogue o arroz por traz do ombro direito do idoso. Depois, reze uma Ave-Maria e peça proteção aos anjos. As sobras da vela, você deve jogar no lixo. Lave e reutilize o pires.

Trazer energia boa para o corpo

Amarre na perna esquerda do idoso meio metro de fita branca molhada em perfume de alfazema. Em seguida, reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria. Deixe a fita por uma hora e, depois, acenda uma vela branca, sobre um pires, para os anjos da guarda. Por último, enterre a fita em um vaso florido, jogue os restos da vela no lixo e reutilize o pires.

Patuá de proteção

Faça um saquinho vermelho e coloque, dentro dele, três dentes pequenos de alho e duas folhas de louro. Junte um pedaço de papel branco, no qual esteja escrito o seu nome completo, o Pai-Nosso e o nome do seu santo de devoção. Por cima de tudo, coloque três pitadas de sal e feche o saquinho, usando uma linha também vermelha. Carregue o patuá sempre com você pelo tempo que achar necessário.

Leia também: