Signos e amor: saiba o que fazer para se dar bem com o cara!

Quer saber qual é o melhor jeito de se dar bem com o cara no amor? Pois o signo dele dá os sinais e todas as respostas! Confira!

casal abraçado sorrindo, mulher segurando um pincel e parede verde
Foto: Glow Images/Latinstock

Quer saber qual é o melhor jeito de se dar bem com o cara no amor? Pois o signo dele dá os sinais e todas as respostas! Através do semáforo da paixão a seguir, descubra se deve ter atenção, parar ou seguir em frente com o gato e viva numa boa com a sua alma gêmea!

casal com olhar apaixonado, homem tomando uma bebida e mulher sorrindo para ele

Foto: iStock.com/Getty Images

Áries

Siga! Ousadia é palavra de ordem para Áries. Portanto, uma relação cheia de surpresas e ideias criativas para espantar a rotina são o que esse signo gosta. Além disso, adora dominar a situação e não resiste a uma companhia animada e alto-astral.
Atenção! Por ser um signo impulsivo, o ariano pode até entender uma reação mais explosiva de sua parte, como uma cena de ciúme ou um convite à discussão. Cuidado para não extrapolar e acabar com o romance. Acima de tudo, aja sempre com sinceridade.
Pare! Insegurança é algo que Áries não tolera, já que valoriza a independência e quer alguém que tenha atitudes firmes. Nada de ficar fazendo cobranças, nem apontar os erros do seu amor!

Touro

Siga! Para se entregar a um relacionamento, Touro precisa de confiança. Se quiser conquistar esse signo, deixe as coisas acontecerem sem pressa. No romance, mostre que seu sentimento é verdadeiro. Para seduzir, aposte na sensualidade!
Atenção! É difícil manter o coração de Touro apaixonado se a relação for marcada por mudanças. Se seu par estiver amando pra valer, vai tentar entender sua inconstância, mas é melhor não arriscar. Mantenha o equilíbrio em suas atitudes e não fantasie, pois esse signo é bem realista.
Pare! Não provoque o ciúme do seu amor, pois isso pode acabar de vez com o romance. Instabilidade, seja material ou emocional, é outro ponto negativo que pode estragar a relação. Alterações constantes de humor também não agradam esse par. Portanto, pegue leve para evitar brigas.

Gêmeos

Siga! A comunicação e o movimento caracterizam esse signo, que jamais dispensa um bom bate-papo e convites para festas e saidinhas. Então, use a imaginação e proponha novidades ao seu amor. Mantenha o bom humor no dia a dia e respeite a liberdade do seu par para serem felizes juntos.
Atenção! Sentir carência às vezes é normal. Mas, com esse par, é bom controlar as suas emoções. Se tiver que resolver um problema, prefira uma conversa sincera! Isso porque Gêmeos não curte quem chora pelos cantos ou faz chantagem emocional.
Pare! Em um relacionamento, o geminiano não suporta que controlem os seus passos. Também se incomoda com monotonia. Portanto, já sabe: afaste a possessividade, dê espaço ao seu amor e renove o romance a cada dia com muita criatividade.

Câncer

Siga! O que esse signo mais valoriza no amor é o romantismo. Por ser muito sensível, Câncer necessita de carinho, palavras doces ecompreensão. Não economize nas demonstrações de afeto e mostre que é uma pessoa dedicada ao relacionamento.
Atenção! É bom não brincar com os sentimentos de Câncer, pois, nos assuntos do coração, esse signo se envolve pra valer. Deixar o par para sair com os amigos é algo que dificilmente ele vai aceitar sem reclamar.
Pare! Provocar o ciúme no seu amor é, sem dúvida, um grande erro. Na convivência, não podem pintar insegurança ou dúvidas! Além disso, é fundamental manter uma boa relação com os parentes do seu par, pois Câncer é superfamília.

Leão

Siga! Leão gosta de brilhar, chamar a atenção e receber elogios. Está sempre com o visual caprichado e o astral lá em cima. Para viver bem com esse signo, reconheça as qualidades de seu amor, dê valor ao par e seja uma companhia divertida.
Atenção! O cara desse signo quer alguém que seja independente, mas que saiba aceitar as opiniões dele. Portanto, não queira dominar a relação nem se acomode demais. Encontre o equilíbrio e jamais trate o par com indiferença!
Pare! Trair a confiança de Leão é sinônimo de briga na certa. Afinal, o leonino valoriza muito a lealdade no romance. E nem pense em criticar o par abertamente, já que ele é orgulhoso e odeia quando alguém aponta os seus erros.

Virgem

Siga! Esse signo não costuma se envolver em aventuras e, quando está com alguém, não gosta de apressar as coisas. Quer uma pessoa que seja confiável, paciente e que leve o romance a sério. Mostre ao par que tem muitos planos para o futuro a dois!
Atenção! O jeito crítico desse signo pode chatear algumas vezes. Entenda que seu amor busca sempre a sinceridade e não abre mão de acrescentar qualidade à relação. Do mesmo modo, seja uma pessoa verdadeira e tenha atitudes sensatas.
Pare! Esse par não é do tipo ultrarromântico, então, demonstrações exageradas de afeto podem deixá-lo sem graça. Cobrar amor e carinho também prejudica o romance. Evite mudar de ideia a todo momento, pois é outro ponto negativo com Virgem.

Libra

Siga! Libra é super-romântico e não dispensa uma surpresa agradável para deixar o clima da relação ainda mais especial. Por isso, abuse das declarações de amor! E não esqueça: conversem sempre, pois esse signo valoriza bastante o companheirismo.
Atenção! Saiba equilibrar os programas a dois e as saídas com os amigos. Isso porque a pessoa de Libra adora ter uma vida social intensa e dá muita importância às amizades. Para não brigarem, esbanje equilíbrio e diplomacia, assim como seu amor libriano.
Pare! Não tente prender seu amor, pois liberdade é essencial para esse par. Respeite a individualidade desse signo, demonstre confiança e fuja de exageros: vulgaridade no modo de se vestir, falar ou agir tira Libra do sério.

Escorpião

Siga! A sensualidade é marcante em Escorpião, que se envolve intensamente no romance e procura uma companhia disposta a se entregar por completo. Para este signo, a paixão é fundamental na vida. Então, demonstre seus desejos sem medo!
Atenção! Uma dose equilibrada de mistério vai atiçar a pessoa amada a desvendar seus segredos. Porém, nem pense em mentir ou esconder alguma coisa, pois aí é briga na certa. Seja paciente ao lidar com o ciúme escorpiano, que, geralmente, não é fácil nem pequeno.
Pare! Este signo não costuma perdoar e pode se mostrar vingativo caso se sinta traído ou injustiçado. Portanto, aja com bastante cautela e sinceridade nessa relação. E outra coisa: aceite o jeito do seu par, sem querer impor a sua forma de pensar.

 

casal sorrindo e tirando selfie com o celular em uma rua

Foto: iStock.com/Getty Images

Sagitário

Siga! Para esse signo, animação e otimismo são palavras de ordem. No amor, não seria diferente! Sagitário busca alguém que tenha o mesmo entusiasmo que ele e tope viver aventuras. Criatividade para inovar e pique no dia a dia não podem faltar também!
Atenção! Entenda que o seu amor adora sair para se divertir. Então, jamais force uma situação! O melhor é estar a fim de acompanhar o ritmo sagitariano. Porém, tenha suas prioridades sempre definidas, pois esse par admira quem é independente.
Pare! Ter liberdade é muito importante para Sagitário, que não suporta receber cobrança nem ficar sob o controle de alguém. Portanto, não faça tantas exigências! E, em vez de reclamar de algo que não gosta, proponha soluções alternativas.

Capricórnio

Siga! Este signo valoriza o que é tradicional e duradouro, por isso, procura um amor sério, confiável, e com objetivos claros para o futuro. Saber que tem o apoio de quem ama em qualquer situação também é superimportante para esse signo.
Atenção! Para que o romance se fortaleça e siga sem crises, não seja uma pessoa passiva: concordar com o cara só para agradar não é uma boa tática. Seja coerente com o que pensa e fala. Romantismo em excesso pode assustar o capricorniano!
Pare! Trabalho e dinheiro são assuntos sérios e essenciais na vida de Capricórnio. Compreenda isso, sem querer disputar a atenção do seu amor com os compromissos dele. Por ser um signo conservador, não faça mudanças repentinas sem avisar.

Aquário

Siga! Este é um signo comunicativo, que adora bater papo sobre diferentes assuntos. No amor, sonha com uma companhia original, amiga e inteligente. Mas é preciso ter calma, pois Aquário pode demorar um pouco para assumir um compromisso sério.
Atenção! Independência é prioridade nessa relação. Respeite a privacidade do seu amor e procure se dar bem com os amigos dele. Se o seu par sentir que você tem ciúme, pode repensar o romance. Saiba lidar com essa característica aquariana para não correr o risco de brigarem por bobagens.
Pare! Existem duas coisas que Aquário não atura em um relacionamento: cobrança e drama. Para que o amor prevaleça, resolva os problemas com uma conversa sincera e tentem, juntos, conciliar as preferências de cada um.

Peixes

Siga! Movido pelas emoções: assim é este signo, que considera o amor o bem mais valioso do mundo e sonha em encontrar a sua alma gêmea. A relação com Peixes tem tudo para dar certo se você agir com sensibilidade, der carinho e nutrir sentimentos verdadeiros.
Atenção! Peixes necessita de demonstrações de afeto constantes, então, faça isso sem receio e com prazer. Divida tudo com o pisciano, pois, caso contrário, esse signo pode achar que você já não está mais tão a fim dele e da relação.
Pare! Não economize sensibilidade no romance. Como o par gosta de fazer planos para vida a dois, permita-se sonhar junto com ele, em vez de lançar críticas. Tenha cuidado com suas palavras e atitudes para não magoar sua cara-metade.

Gestos que dizem tudo!

Olho no olho: esse é um sinal que demonstra amor verdadeiro.
Corpo inclinado: a pessoa apaixonada, inconscientemente, conduz o corpo na direção de quem ama para ficar mais perto.
Mexer nos cabelos: essa atitude é clássica para jogar um charme.
Toque: geralmente, quando uma pessoa está interessada em outra, costuma tocá-la mais do que o normal durante a conversa.
Sobrancelhas erguidas: isso acontece quando um se surpreende ao ver o outro.
Boca entreaberta: é praticamente um convite para o beijo.

 

Texto: Mayara Tolotti/Colaboradora/João Bidu
Edição: Liliane Encarnação
Design: Alexandre Sueishi

 

LEIA TAMBÉM