Entenda o significado da Santíssima Trindade e receba graças divinas!

Entenda o significado de cada divindade e seja abençoada!

Ilustração da Santíssima Trindade
Ilustração: Shutterstock

“Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. Com essa jaculatória confirmamos nossa fé e devoção a Deus Trino. A Santíssima Trindade é composta por três entidades que formam um só Deus: Pai, Filho e Espírito Santo. Por isso, quando recorremos a qualquer um deles, nós recorremos a todos.

Foi Jesus quem nos apresentou a esse mistério dos Céus, mostrando que Deus é Pai, mas também é Filho e Espírito Santo (João 10: 30). Então, independente da divindade que você clame, as três irão vão proteger a sua caminhada! Entenda o significado religioso do maior mistério da Igreja Católica:

Santíssima trindade em ilustração, simbolizando Pai, Filho e Espírito Santo

Ilustração: Shutterstock

ENTENDA CADA SIGNIFICADO DA SANTÍSSIMA TRINDADE

Pai

É o Deus, Todo-Poderoso, criatura mais sublime de toda a existência. Ele pode ser relacionado, acima de tudo, ao amor que tem por seus filhos. O Pai que pode nos amar em qualquer circunstância, sempre respeitando a nossa liberdade, mesmo quando não estamos tão próximos a Ele.

Filho

Está relacionado a Jesus Cristo, nosso Salvador. Nasceu da Virgem Maria para pagar por todos os nossos pecados e, assim, nos libertar do mal. Esta é a representação de Deus em uma forma humana.

Espírito Santo

É o que procede do amor e da relação do Deus Pai com o Deus Filho. Deus Pai é o Criador, Deus Filho, o Salvador e Deus Espírito Santo, o Santificador, aquele que tem a capacidade de conduzir e iluminar os seguidores de Cristo para continuar sua missão.

O Espírito Santo foi enviado no evento de Pentecostes, quando os discípulos e Maria, Mãe de Jesus, estavam no cenáculo, ainda perseguidos por causa de Cristo. Neste momento, os discípulos pregavam em sua língua e os povos de outras localidades, mesmo com outros idiomas, entendiam perfeitamente.

LEIA TAMBÉM

Texto e pesquisa: Letícia Albuquerque e Mayara Crepaldi/Colaboradora | Edição: Natália Dário e Rafael Barbosa/Colaborador | Design: Aline Barudi