Decore seu banheiro com a elegância da madeira e dos tons neutros

Saiba tudo sobre o projeto que uniu a beleza da madeira e dos tons neutros. Inspire-se e deixe seu banheiro cheio de charme!

Por Diana Diniz - 07/02/2018
Banheiro decorado com armários feitos em madeira, do lado esquerdo há prateleiras de madeira e do lado direito, no boxe, uma espécie de tapete de madeira para te inspirar pra decorar seu banheiro.

Foto: Cacá Bratke

O arquiteto Gustavo Calazans, em parceria com a Leroy Merlin, mostra como usar a madeira no seu banheiro e dá dicas de organização para o banheiro. A principal delas é a utilização de um espelho deslizante, útil quando o assunto é desaparecer com o que não é belo aos olhos, mas necessário no banheiro.

Para o casal

O projeto foi idealizado para um casal e é fiel ao que o mercado oferece atualmente, mostrando que para ter um banheiro bonito não é preciso ousar no revestimento. “A dica é escolher os acabamentos bem e saber como misturá-los”, afirma Calazans.

3D no banheiro

Nichos em 3D com alturas e profundidades diferentes foram feitos a partir da mistura de cerâmicas estampadas. Eles estão dispostos atrás do modelo de espelho da Leroy Merlin, que possui um armário embutido e corre sobre um trilho, deixando um lado visível e outro não – ideal para deixar à mostra ou esconder os seus objetos pessoais, conforme o desejo do dono do banheiro. Uma boa dica para manter o espaço com cara de organizado, mesmo em dias que não foi possível arrumar.

A madeira utilizada nos armários e lixeira deixa o ambiente charmoso e aconchegante. Além disso, combinam perfeitamente com a proposta sóbria do banheiro.

Diferencial para seu banheiro

Outra ideia do arquiteto, para o seu banheiro, diz respeito à utilização do revestimento do piso, que acompanha parte da parede até a bancada. “Neste ponto, surge o barrado que divide as áreas de cima e de baixo, com revestimentos diferentes. Aqui o barrado substitui o frontão, que em geral é feito de pedra”, diz Calazans.

Projeto: Gustavo Calazans, arquiteto, de São Paulo – SP

LEIA TAMBÉM