Segredos de Libra: conheça 7 características do signo

As charmosas e encantadoras librianas também podem ser inconstantes e indecisas. Saiba mais!

Segredos de Libra: conheça 7 características do signo
Foto: Shutterstock

O Sol está oficialmente posicionado no 7º signo do zodíaco! Começou a temporada das librianas, que comemoram seu aniversário entre 23 de setembro e 22 de outubro. Quer saber os segredos de Libra? Cardinal e do elemento Ar, tem facilidade em iniciar coisas novas e se dá bem no campo da comunicação. Outras características são seu charme, simpatia e carinho. Por outro lado, elas também podem ser indecisas, omissas e consumistas.

Vale lembrar que, ainda que esse não seja seu signo solar, todo mundo tem Libra no mapa astral de alguma forma. Os pontos positivos e negativos exercem influência sobre alguma área da sua vida, na casa em que está posicionado, e estão afloradas durante esse período. Saiba tudo sobre as suas características secretas!

Descubra quais são os 7 segredos de Libra

Segredos de Libra: conheça 7 características do signo
Foto: Shutterstock

Problemas reais

O primeiro segredo de Libra é a dificuldade de enfrentar seus problemas. A libriana adora idealizar, romantizar e imaginar demais. A realidade pode até estar complicada, mas ela vai tentar encontrar um lado positivo na crise. Porém, se os desafios ficarem grandes demais, sua tendência é de se afastar. Fugir dos “monstros” do dia a dia é um aspecto escondido da natureza desse signo.

Decisões não são o seu forte

Tomar uma decisão é sempre um dilema para a libriana. Esse signo sente necessidade de fazer escolhas sempre corretas e, assim, evitar injustiças. Por isso, diante de dois caminhos a seguir, costumam ficar ansiosas e travar. Isso acontece porque uma decisão errada ou imatura gera sofrimento para Libra. Para lidar melhor, o conselho é se concentrar nos seus desejos e apostar na sua força interior. Se joga!

A aparência fala mais alto

Librianas valorizam bastante as aparências, a “embalagem”. Vênus, o planeta da beleza, do amor e das artes, é quem rege esse signo. Portanto, um dos segredos de Libra é que o exterior das pessoas e das coisas importa bastante. A libriana pode se apaixonar por alguém bonito, mesmo sem conhecê-lo profundamente, por exemplo. Isso é perigoso, pois o risco de decepção é enorme.

Opiniões alheias importam

Formar suas próprias opiniões é um aprendizado constante para a libriana. Libra é um signo sociável, que adora estar no meio de gente e faz questão da harmonia nas relações pessoais. Por isso, costuma se influenciar excessivamente pelas opiniões alheias, preferindo concordar com os outros a alimentar discussões desnecessárias. Será que esse não é um preço alto a se pagar para manter a paz a qualquer custo?

Inconstância é a palavra-chave

É um signo inconstante como uma brisa… O elemento regente de Libra é o Ar, significando uma atividade mental acelerada. Assim, as librianas não são um exemplo de constância como os signos de Terra (Touro, Virgem e Capricórnio). Um dos segredos de Libra é mudar frequentemente de ideia e enjoar das coisas com facilidade. Apesar disso, é incapaz de agir com grosseria ou descaso.

Neutralidade é seu sobrenome

A libriana odeia tomar partido nas situações, já que necessita do contato humano para conquistar a sua paz. Isso leva o signo, muitas vezes, a se omitir durante as confusões e ficar “em cima do muro”. Diante de uma briga entre dois amigos, por exemplo, Libra é quem vai tentar apartar e apaziguar. Se não conseguir, ficará neutra para não se indispor com ninguém.

Ansiedade e consumismo

Na hora das compras, a libriana pode perder a cabeça. Libra é sensível a coisas bonitas, seja uma roupa estilosa da moda ou um acessório caprichado para a decoração da casa. Mesmo que já esteja no vermelho, ela não consegue resistir àquele produtinho da vitrine, sabe? Para inibir esses impulsos consumistas, a dica é segurar a ansiedade, pensar a longo prazo e ver se realmente precisa daquilo!

Leia também:

Texto: Fernanda Villas Bôas/João Bidu | Edição: Érika Alfaro | Design: Josemara Nascimento