10 segredos de Câncer: saiba mais sobre o signo mais sensível do Zodíaco

Quem nasceu entre 21 de junho e 21 de julho é de Câncer, o signo mais sensível, emotivo e intuitivo do Zodíaco! Vem conferir 10 segredos de Câncer!

Foto: shutterstock

Não há como negar: os cancerianos são as pessoas mais fofas e carinhosas do Zodíaco! Com um jeitinho fraternal, a galera desse signo consegue o que quer e não tem medo de lutar pelos seus sonhos! Com o sol em Câncer, decidimos selecionar as principais características deste signo. Se liga nos 10 maiores segredos de Câncer!

10 segredos de Câncer: o signo mais fofo e mais manipulador do zodíaco!

1. Pura sensibilidade

A sensibilidade e o afeto são a base da personalidade canceriana. Esse signo não apenas deseja como também precisa de relacionamentos verdadeiros, intensos e cheios de carinho e cumplicidade. Sem isso, nada feito.

2. Mais sentimental, impossível!

Tudo bem que isso nem sempre fica claro, já que o humor de Câncer muda tanto quanto as fases da Lua, mas esse signo confia, sim, na lógica do coração. O tanque do amor precisa estar sempre cheio para Câncer se sentir em paz.

3. Como assim, adivinha segredos?

Câncer tem uma qualidade muito especial: a capacidade de ler a alma humana, graças à sua privilegiada intuição. Assim, não se espante se esse signo, de uma hora para outra, revelar um segredo do seu passado!

4. Um pouquinho carente?

Talvez, sim. Mas tem uma explicação: a segurança emocional de Câncer depende da estabilidade das suas relações pessoais. Por isso, esse signo morre de medo de perder quem ama, o que aumenta sua fama de “grudentinho”.

5. Que exemplo de amigo!

O círculo de amigos de Câncer é limitado, porque esse signo valoriza demais as amizades e se dedica a elas com o máximo de ternura, zelo e respeito. Ter um(a) amigo(a) de Câncer é acertar na Mega-Sena acumulada, viu?

6. Ciúme

Câncer não ama pela metade. Ou se envolve pra valer ou faz a fila andar. Portanto, na cabeça desse signo, ciúme é só consequência do forte sentimento amoroso. Cabe ao par de Câncer ajudar esse signo a mudar essa conduta.

7. Casa é porto seguro

Esse signo até curte balada, mas é no conforto da sua casa que se sente realmente à vontade. Ao lado do(a) parceiro(a) e/ou da família, Câncer ama praticar suas vocações: proteger, amparar e até mimar seus entes queridos.

8. Psicológico sensível

Não é raro Câncer ficar de cama por conta de problemas pessoais: brigas com parentes, romance em crise, etc. As chamadas doenças emocionais atingem esse signo em cheio. Cuidar da mente (e do espírito!) resolve isso. Anotou?

9. Um supercolega

Como o trabalho é sua segunda morada, Câncer costuma cultivar amizades sinceras, leais e amistosas com seus colegas. Está certo que, às vezes, esse signo acorda emburrado e de mal com o mundo, mas ninguém é perfeito, gente.

10. Mãe, te amo!

A mãe/madrinha/tia é uma figura fundamental na construção do caráter de Câncer, já que o sentido da vida desse signo tem total conexão com o lar, as raízes e a memória. Conselho: se não quiser ganhar um inimigo para a vida toda, jamais brigue com a mãe de Câncer!

 

Texto: Fernanda Villas Bôas/João Bidu

 

LEIA TAMBÉM: