Saúde: confira algumas dicas para manter ela em dia!

Para manter a saúde em dia, são várias as possibilidades. Desde alimentação até sexo, pode contribuir. Confira mais sobre isso!

família reunida na mesa para almoçar
Foto Istock.com/Getty images

Você precisa estar por dentro de tudo que pode tornar sua qualidade de vida melhor. Quer sentir-se bem? Quer melhorar seus hábitos alimentares e fortalecer o sistema imunológico? Confira algumas dicas para a manutenção da sua saúde!

 

família reunida na mesa para almoçar

Foto Istock.com/Getty images

 

Os benefícios das refeições em família

Uma pesquisa americana mostrou que sentar-se à mesa com os familiares é importante para promover hábitos alimentares saudáveis nas crianças. A vida moderna, com os divórcios e o stress, é uma das razões da queda no número de refeições em família. Segundo os pesquisadores, das 600 crianças estudadas, aquelas que faziam cinco ou mais refeições em família por semana consumiam mais frutas, vegetais, fibras, cálcio e sais minerais.

Amêndoas

O consumo regular de amêndoas pode fortalecer o sistema imunológico, reduzir inflamações e prevenir doenças crônicas e infecciosas, indica um estudo apresentado no encontro anual da Sociedade Americana de Microbiologia, nos EUA. Os pesquisadores descobriram que a pele que cobre do fruto seco age como antiviral, reduzindo a presença do vírus no organismo.

 

ilustração de pulmões

Foto Istock.com/Getty images

 

Respiração

O simples ato de respirar pode fazer toda a diferença se praticado corretamente. Respirar fundo e suspirar, com uma pausa, faz com que o ar entre e saia totalmente do corpo, dando sensação de saciedade e protegendo o corpo. Segundo especialistas, a respiração é feita com o tórax, em conjunto com o abdômen. Quando respiramos superficialmente, apenas os músculos peitorais são utilizados, fazendo com que haja menos ventilação nos pulmões e maior gasto energético. Respirando corretamente, as células trabalham melhor, o coração bate desacelerado, a tensão arterial diminui, assim como a ansiedade, fazendo com que o corpo funcione perfeitamente.

Sexo e  bem-estar

Feito com amor e de uma forma prazerosa, o sexo atua contra o mau humor e as dores de cabeça causadas pelo stress e pela insônia, além de aliviar as preocupações e relaxar os músculos. A intimidade praticada com carinho é capaz de criar laços que fortalecem o relacionamento e, com isso, combatem a negatividade e o stress diário contribuindo para a saúde.

Leia também: