Santo Graal: conheça essa história repleta de mistérios

Após anos e anos de pesquisa, trechos da Bíblia permanecem obscuros. Conheça o mistério escondido por trás da história do Santo Graal!

cálice-santo graal-bíblia
FOTO: Shutterstock Images

A Bíblia não é um livro de mágica, tampouco um conto de fadas, ainda assim carrega consigo histórias repletas de enigmas e mistérios, além de lacunas não preenchidas pelos relatos históricos.

 

Santo Graal

“Tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue, que é derramado por vós (Lucas 22:20).

Acredita-se que o Santo Graal é o cálice citado nesta passagem da última ceia e que, também ele, foi utilizado para colher o sangue de Cristo após sua morte no madeiro. Sabe-se que José de Arimatéia foi o primeiro “guardião” desta relíquia, mas que veio a perdê-la posteriormente, abrindo, assim, uma longa discussão sobre o paradeiro desse cálice.

 

cálice-santo graal-bíblia

FOTO: Shutterstock Images

 

Recentemente, em León na Espanha, um grupo de cientistas acredita ter encontrado o cálice original. Ele teria pertencido a um califa que governou o norte da África e o Oriente Médio no século XI e estava exposto dentro da Basílica de São Isidoro.

 

LEIA TAMBÉM

 

Texto: Redação Alto Astral  Edição: Nathália Piccoli