Os melhores salmos para acabar com as dívidas

Livre-se das cobranças e consiga juntar uma grana para alavancar sua rotina e conseguir o que almeja

salmos para pagar dívidas
Foto: Shutterstock

Existem alguns momentos na vida que nos enchem de preocupação, principalmente quando envolve problemas financeiros. O mau planejamento acarreta em muita dor de cabeça e enche o nosso coração de aflições. Para resolver essa situação, devemos nos organizar, acertar as contas e, além disso, recorrer à fé, por meio dos salmos para pagar dívidas.

Separe um tempo do seu dia para ler estes poderosos dizeres. Com certeza a paz de espírito irá dominar seus pensamentos e trazer luz para que tome as melhores decisões. Lembre-se: sempre reflita com boas energias no coração, acreditando que a mudança virá rápido para a sua rotina.

Conheça o poder dos salmos para pagar dívidas

Salmo 3 – Para tirar os inimigos do caminho

“Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim. Muitos dizem da minha alma: “Não há salvação para ele em Deus“. Porém tu, Senhor, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça. Com a minha voz clamei ao Senhor, e ouviu-me desde o seu santo monte. Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou. Não temerei dez milhares de pessoas que se puseram contra mim e me cercam. Levanta-te, Senhor; salva-me, Deus meu; pois feriste a todos os meus inimigos nos queixos; quebraste os dentes aos ímpios. A salvação vem do Senhor; sobre o teu povo seja a tua bênção.”

Salmo 15 – Para resolver vida financeira complicada

“Senhor, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte? Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração. Aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhum opróbrio contra o seu próximo. A cujos olhos o réprobo é desprezado. mas honra os que temem ao Senhor. aquele que jura com dano seu, e contudo não muda. Aquele que não dá o seu dinheiro com usura, nem recebe peitas contra o inocente. Quem faz isto nunca será abalado.”

Salmo 45 – Para superar as dificuldades

“O meu coração ferve com palavras boas, falo do que tenho feito no tocante ao rei. A minha língua é a pena de um destro escritor. Tu és mais formoso do que os filhos dos homens; a graça se derramou em teus lábios; por isso, Deus te abençoou para sempre. Cinge a tua espada à coxa, ó valente, com a tua glória e a tua majestade. E neste teu esplendor cavalga prosperamente, por causa da verdade, da mansidão e da justiça; e a tua destra te ensinará coisas terríveis. As tuas flechas são agudas no coração dos inimigos do rei, e por elas os povos caíram debaixo de ti. O teu trono, ó Deus, é eterno e perpétuo; o cetro do teu reino é um cetro de equidade. Tu amas a justiça e odeias a impiedade; por isso, Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria mais do que a teus companheiros. Todas as tuas vestes cheiram a mirra e aloés e cássia, desde os palácios de marfim de onde te alegram. As filhas dos reis estavam entre as tuas ilustres mulheres; à tua direita estava a rainha ornada de finíssimo ouro de Ofir. Ouve, filha, e olha, e inclina os teus ouvidos; esquece-te do teu povo e da casa do teu pai. Então o rei se afeiçoará da tua formosura, pois Ele é teu Senhor; adora-o. E a filha de Tiro estará ali com presentes; os ricos do povo suplicarão o teu favor. A filha do rei é toda ilustre lá dentro; o seu vestido é entretecido de ouro. Levá-la-ão ao rei com vestidos bordados; as virgens que a acompanham a trarão a ti. Com alegria e regozijo as trarão; elas entrarão no palácio do rei. Em lugar de teus pais estarão teus filhos; deles farás príncipes sobre toda a Terra. Farei lembrado o teu nome de geração em geração. Por isso, os povos te louvarão eternamente.”

Salmo 124 – Para afastar dívidas

“Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, ora diga Israel. Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós. Eles então nos teriam engolido vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós. Então as águas teriam transbordado sobre nós, e a corrente teria passado sobre a nossa alma. Então as águas altivas teriam passado sobre a nossa alma. Bendito seja o Senhor, que não nos deu por presa aos seus dentes. A nossa alma escapou, como um pássaro do laço dos passarinheiros. O laço quebrou-se, e nós escapamos. O nosso socorro está no nome do Senhor, que fez o Céu e a Terra.”

Compartilhe esses salmos para pagar dívidas com aqueles que também necessitam de uma palavra amiga. O gesto de solidariedade pode contar muito para que o resultado da benção seja alcançado.

Leia também: