Repórter é perseguido por porco ao vivo e vira meme na internet

A cena foi hilária e assustadora ao mesmo tempo

repórter perseguido por porco
Foto: Reprodução/Youtube

A internet é realmente terra de ninguém, não é mesmo? Um repórter perseguido por porco virou meme na internet na última terça-feira (26) na Grécia durante uma transmissão ao vivo.

O repórter estava falando de uma tempestade que atingiu a cidade litorânea de Kineta, no oeste do país quando um porco apareceu no meio da transmissão e passou a persegui-ló. Essa situação foi hilária e assustadora ao mesmo tempo.

“Bom dia, temos um problema. Temos um porco aqui que está nos perseguindo desde esta manhã. Não posso ficar parado [porque] está me mordendo”, contou eo repórter Lazos Mantikos, da ANT1, de acordo com o The Guardian.

A transmissão foi interrompida depois que o porco apareceu e os âncoras no estúdio não conseguiam controlar as risadas.

Veja o vídeo do repórter perseguido por porco:

Prevenção da raiva animal

Como forma de conter o avanço, centros de zoonoses estão antecipando as campanhas de imunização de animais domésticos. Porém, o corte de verbas pode prejudicar a eficácia destas ações, já que a quantidade de insumos adquiridos pode não ser suficiente para atender essa demanda. É importante destacar que não são realizadas ações semelhantes para evitar a doença em humanos, uma vez que a aplicação do medicamento é feita apenas em casos de mordidas de animais, como cães, gatos e morcegos.

Vacina

A vacina contra a raiva, que tem como foco barrar a evolução da doença em humanos, é produzida por meio livre de soro e desenvolvida pela Fundação Butantan. Utilizada para impedir o avanço da doença em pessoas que tenham sido mordidas ou arranhadas por animais contaminados, a vacina desenvolvida pelo instituto trouxe como diferencial a diminuição dos efeitos colaterais causados por sua utilização, pois os produtos utilizados anteriormente chegavam a apresentar graves reações, como encefalites ouneuroparalisias