5 passos que vão te ajudar a ter um relacionamento muito melhor

Para ter um relacionamento muito melhor é preciso ajustar alguns pontos na vida a dois. Siga as dicas do palestrante e turbine a sua relação. Confira!

Os cinco passos que vão te ajudar a ter um relacionamento muito melhor
Foto: Divulgação

Mesmo com as dificuldades do dia a dia, é possível ter um relacionamento muito melhor. A vida a dois exige alguns ajustes e o palestrante comportamental Erik Pena, MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas, dá a dica de cinco passos que vão te ajudar a turbinar a relação.

Aproveite e comece agora a mesmo. Veja abaixo!

Os cinco passos que vão te ajudar a ter um relacionamento muito melhor

Foto: Divulgação

CINCO PASSOS PARA TER UM RELACIONAMENTO MUITO MELHOR

PASSO 1 – Discernimento e fidelidade

É preciso distinguir admiração de desejo. Você pode achar alguém bonito ou simpático, mas será que vale a pena mesmo abandonar sua relação por alguém que você mal conhece? Então, mantenha-se firme e fiel ao seu parceiro.

PASSO 2 – A saudade é o combustível do amor
Com a rotina, você pode acabar esquecendo o quanto a pessoa é especial em sua vida. Aproveite os momentos longe para sentir falta de seu parceiro e curta os momentos juntos com amor.

PASSO 3 – Não alimente suas fraquezas
Se perceber que algo pode fazer você cair em tentação, fuja! Se uma pessoa a fará trair quem você ama, não responda a mensagem, não retorne a ligação e, muito menos, marque um encontro. Para ter um relacionamento muito melhor você não pode permitir que uma aventura, às vezes de minutos, cause um arrependimento irreversível.

PASSO 4 – Valorize as conquistas e esteja sempre alerta

Às vezes, os bons momentos passam despercebidos. Você pode – e deve! – desejar melhora contínua, mas é essencial valorizar o que você já tem. Não apenas bens materiais, mas sua saúde, trabalho, família, etc.

PASSO 5 – Justiça e honestidade

É impossível ser perfeita, mas tente ser o mais justa e honesta possível. Viva a vida e seja grata!

 

LEIA TAMBÉM:

 

Texto: Daniela Andrioli – Edição: Loyce Policastro/Colaboradoras

Fonte: Revista Malu Semanal, ed. 761