RECEITAS

Receitas com sobras: economia e muito sabor!

Receitas com sobras de ingredientes ajudam a economizar e produzem menos lixo. Além disso, seus pratos podem ganhar muito sabor.

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 24/08/2016 às 08:36
Atualizado às 19:28

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Receitas com sobras de ingredientes ajudam a economizar e, de quebra, fazem com que se produza menos lixo. Além disso, seus pratos podem ganhar muito sabor e se tornarem agradáveis surpresas à mesa.

Cenoura e beterraba com talos, limões cortados e verduras.

FOTO: Shutterstock.com

SAIBA MAIS:

20 dicas para facilitar sua vida na cozinha!

7 dicas para manter o armário da cozinha sempre arrumado!

12 dicas para facilitar a vida de quem é um desastre na cozinha

Confira como reaproveitar melhor os alimentos

  • Folhas de cenoura, beterraba, batata-doce, nabo, couve-flor e abóbora: faça bolinhos, sopas e cremes, suflês, farofas, patês, tortas, massas e recheios para panqueca.
  • Cascas de goiaba, banana, laranja, mamão, maçã, abacaxi e manga: prepare compotas, doces caramelados, doces cristalizados, sucos, bolos e geleias.
  • Talos de espinafre, agrião, acelga, brócolis, beterraba e couve-flor: use no preparo de sopas, refogados, farofas, omeletes, tortas e recheios para massas em geral.
  • Sobras de carne assada, carne moída, peixe e frango: dá para fazer croquetes, omeletes, tortas, recheios para panqueca, bolo salgado, escondidinhos, suflês e bolinhos.
  • Sobras de arroz e feijão: faça bolinhos de arroz, tortas, arroz de forno, arroz-doce, risotos, feijão-tropeiro e virado.
  • Ao usar metade do abacate, deixe a outra parte com o caroço. Isso evita que a fruta estrague rápido.
  • Sobras de bolacha não devem ir para o lixo. Esmigalhe, guarde em um vidro fechado e utilize para preparar pavês e tortas.

Fonte: www.falecomfleischmann.com.br e www.dicasdecozinha.com.br