RECEITAS

Aprenda 7 formas de usar cream cheese nas suas receitas!

O cream cheese deixa tudo mais gostoso! Por isso, saiba mais sobre o cream cheese e como ele pode incrementar suas receitas! Confira!

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 26/08/2016 às 08:50
Atualizado às 19:28

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Cremoso e de sabor suave. Assim é o cream cheese, um ingrediente leve que se adapta aos mais variados tipos de receitas, salgadas e doces, além de acompanhar pães e torradas.  Ele é uma espécie de queijo branco cremoso obtido através de um processo de coagulação do leite em que se utilizam fermentos lácteos e algumas vezes o coalho. Em seguida, essa coalhada é cortada em pequenos cubos, que são colocados em um tecido para escorrer o soro por cerca de 12 horas. Depois recebe sal e uma mistura de outros produtos para ficar homogêneo e poder ser embalado para o consumo. Quer algumas ideias para usar essa delícia em seus pratos? Confira a seguir!

Pães com patê de cream cheese.

FOTO: Shutterstock.com

O erro que deu certo

O cream cheese surgiu, em 1872, nos Estados Unidos, quando o produtor de leite Willian Lawrence, da cidade de Chester, no Estado de Nova York, ao tentar reproduzir um tipo de queijo francês, errou no processo e acabou desenvolvendo um queijo de sabor diferente e textura mais cremosa. Devido a essa consistência, o novo queijo foi batizado com o nome de cream cheese.

Sopas

Receitas de sopas cremosas que pedem para serem servidas com creme de leite ou iogurte no final ganham mais consistência no caldo se você trocar por uma colherada de cream cheese. Creme de abóbora é uma das sopas que mais combinam com esse ingrediente.

Massas

Acrescentar cream cheese ao macarrão deixará sua receita mais saborosa de uma forma simples. Escolha legumes ou carne de sua prefência para o molho e adicione 2 colheres (sopa) de cream cheese para engrossar.

Quibe recheado

Seu salgadinho se torna uma agradável surpresa ao morder se você enrolar a massa de quibe colocando uma porção de cream cheese como recheio. Faça o teste!

SAIBA MAIS

Torta de carne-seca com cream cheese

Atum: 7 dicas para comprar, conversar e preparar esse delicioso peixe!

Abobrinha recheada aos 3 queijos

Patê rápido

Está sem tempo mas quer um patê saboroso para degustar com torrada? Misture 1 lata de atum em conserva escorrido, 2 colheres (sopa) bem cheias de cream cheese e 1/2 cenoura pequena ralada. Acerte o sal, tempere a gosto e pronto.

Sobremesa rápida

Bata no liquidificador 1 lata de leite condensado, 1/2 lata de suco concentrado de maracujá (use a lata de leite condensado vazia para medir), 200g de cream cheese e 1 lata de creme de leite gelado sem soro até ficar homogêneo. Divida em taças individuais e leve à geladeira até a hora de servir. Você pode trocar o suco de maracujá por suco de limão ou gelatina em pó do sabor de sua preferência.

Tortas

O cheesecake, como o próprio nome diz, é uma espécie de bolo de queijo cujo ingrediente principal é o cream cheese. Mas o delicioso creme de queijo também pode ser utilizado no recheio de tortas salgadas e até na massa para incrementar o sabor das receitas.