ENTRETENIMENTO

Rei do rock: os últimos momentos de Elvis Presley

Nesse dia 16 de agosto, completa-se 39 anos da morte de um dos cantores mais conhecidos da história. A Alto Astral relembra os últimos momentos de Elvis

None
Elvis em 1970 (FOTO: Wikimedia Commons)

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/08/2016 às 17:58
Atualizado às 18:10

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Nesse dia 16 de agosto, completa-se 39 anos da morte de um dos cantores mais conhecidos da história. Elvis Presley morreu em 1977 e deixou um legado que persiste até hoje. A Alto Astral traz detalhes dos últimos momentos de Elvis:

Na noite de 15 de agosto de 1977, Elvis, que tinha alguns hábitos peculiares, como assistir a filmes de caratê em horários inusitados, não assistiu ao filme que gostaria porque ainda não havia cópia disponível na cidade. No entanto, foi ao dentista por volta das onze da noite. Ao voltar, foi fotografado entrando em sua casa, jogou squash, sentou ao piano e tocou algumas canções, terminando com Blue Eyes Crying In The Rain. Foi sua última apresentação.

Elvis Presley últimos momentos de Elvis

Elvis em 1970 (FOTO: Wikimedia Commons)

A filha de Elvis, Lisa Marie, na época com nove anos, estava passando a semana com ele e, segundo descrito no livro Um Rei em Busca da Verdade: Uma Biografia Espiritual de Elvis Presley de Gary Tillery, recebeu um beijo de boa noite do pai antes que ele fosse dormir. Além dela, estavam com Elvis, sua namorada Ginger Alden e Billy Smith, seu primo. Na verdade, Presley queria dormir, mas estava sem sono – como de costume. Então, pediu a sua enfermeira particular que lhe medicasse com os remédios prescritos por seu médico, George C. Nichopoulos, conhecido como Dr. Nick. Mesmo tendo tomado seus remédios, a insônia não o abandonou, eram quase nove horas da manhã e Elvis resolveu ler no banheiro – já que não queria atrapalhar Ginger, que dormia no quarto. Próximo das duas da tarde, Ginger despertou e, vendo que Elvis não estava na cama, chamou por ele, já prevendo que deveria ter pegado no sono durante a leitura. Sem respostas, Ginger abriu a porta do banheiro e deparou-se com Elvis desmaiado no chão. Ao seu lado estava caído o livro Scientific Search for the Face of Jesus (Uma busca científica pelo rosto de Jesus, em português).

SAIBA MAIS

Quem gravou o primeiro rock da história?

História do Rock: Johnny Cash, do country ao blues e à eternidade

Elvis não morreu! Confira as teorias que acreditam nesse fato

Texto: Ana Beatriz Garcia Edição: Angelo Matilha Cherubini