ENTRETENIMENTO

Quinta do Herói: você sabe como a DC Comics foi criada?

Fruto de uma fusão entre a National Allied Publications e a Detective Comics, a DC Comics conta com Super-Homem, Mulher Maravilha e Batman em seu catálogo.

None
FOTO: Reprodução/DC Comics

por Redação Alto Astral
Publicado em 18/08/2016 às 17:49
Atualizado às 16:16

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Batman, Super-Homem, Mulher Maravilha, Flash, Lanterna Verde… diversos são os super-heróis que fazem parte do universo da DC Comics. Por isso, nesta #QuintadoHerói, resolvemos explicar como essa editora de histórias em quadrinhos foi criada!

Logo da DC Comics

FOTO: Reprodução/DC Comics

Tudo começou em 1934, quando Malcolm Wheeler-Nicholson fundou a National Allied Publications, lançando sua primeira edição de New Fun: The Big Comic Magazine em formato tabloide.

No ano seguinte, houve a publicação da New Comics #1 e, em 1937, da revista Detective Comics #1, o título que apresentou o Homem-Morcego ao público leitor em sua 27ª edição. Contudo, antes que esta última publicação fosse desenvolvida, Malcolm abandonou o negócio.

A origem da DC Comics

No entanto, para honrar os compromissos comerciais, Malcolm retornou à empresa. Assim, a sociedade entre ele, Harry Donenfeld e Jack Liebowitz originou a Detective Comics, Inc. Porém, por conta das dívidas que só aumentavam, Wheeler-Nicholson teve que abandonar a editora novamente.

Em seguida, o nome foi alterado para National Comics em 1944, devido a uma fusão feita entre a National Allied Publications e a Detective Comics, visto que as duas editoras possuíam os mesmos donos. Só algum tempo depois, o nome DC Comics passou a ser utilizado.

SAIBA MAIS

Quinta do Herói: conheça a história do vilão Lex Luthor

Quinta do Herói: você conhece a cidade de Gotham City?

Texto: Érika Alfaro Edição: Érica Aguiar