RECEITAS

Conheça os 3 pontos da ganache!

Ganache é a mistura do chocolate picado com o creme de leite fresco derretidos. Conheça os 3 tipos de ponto dessa receita com vídeo!

None
FOTO: André Fortes | PRODUÇÃO: Karin Santana/ Áurea Soares

por Redação Alto Astral
Publicado em 12/08/2016 às 10:56
Atualizado às 19:29

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Ganache nada mais é do que a mistura do chocolate picado com o creme de leite fresco derretidos. Mas, você sabia que com esta receita dá para criar 3 tipos de ponto? Veja o vídeo e incremente suas sobremesas!

Aprenda a fazer GANACHE!

#DELÍCIA Vai um docinho aí? 🙂 Assista ao vídeo e aprenda a fazer três pontos de ganache: eles são ideais para coberturas, confeitos e recheios! (E cuidado para não babar no teclado celular ou do computador, hein?) #ChocoLovers #ViciadosEmChocolate <3

Posted by Guia da Cozinha on Wednesday, November 25, 2015

Ingredientes da ganache

  • 360g de chocolate ao leite picado
  • 300g de creme de leite fresco

Modo de preparo

Em uma panela, em fogo médio, cozinhe o chocolate ao leite picado e o creme de leite fresco até derreter. Espere esfriar.

1º ponto

Se você desejar uma cobertura mais líquida para frutas, bolos e pães, apenas deixe esfriar a mistura e passe pelo ingrediente da sua preferência.

2º ponto

Após derreter o chocolate com o creme de leite, deixe esfriar e leve à geladeira por 2 horas. Retire e bata na batedeira, em velocidade média, por 5 minutos ou até ficar claro e aerado. Transfira para um saco de confeiteiro com bico de sua preferência e leve à geladeira por mais 1 hora. É perfeito para decorar cupcakes, pãezinhos, tortinhas e docinhos.

3º ponto

Após derreter o chocolate com o creme de leite, deixe esfriar e leve à geladeira por 4 horas. O ponto fica bem firme e você pode rechear pães, bolos, biscoitinhos, rabanada. Use a sua imaginação!


Dicas especiais:

  • Você também pode preparar a ganache com chocolate branco ou meio amargo. Basta substituir o chocolate ao leite pela mesma quantidade.
  • Se você deixar a ganache por 12 horas na geladeira, ela se transforma em uma deliciosa trufa! Modele bolinhas com as mãos untadas e passe por chocolate em pó.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso e Fernando Santos

Veja também:

Ganache crocante

Ganache de travessa

Bolo de chocolate