RECEITAS

Como fazer frango desfiado

Preparar frango desfiado pode ser mais rápido e fácil do que você imagina! Veja o vídeo com o passo a passo e prepare ainda hoje!

None
FOTO: Stela Handa | PRODUÇÃO: Stela Handa/Maria Olinda Cabral

por Redação Alto Astral
Publicado em 17/08/2016 às 11:30
Atualizado às 19:29

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O frango desfiado é um ingrediente superversátil e serve como recheio de tortas, de coxinha, pastel, incrementa o arroz de todo dia… Hummm! Mas, às vezes, só de imaginar como esse processo é demorado, bate aquela preguiça de desfiar frango, não é mesmo? Com o vídeo abaixo, você vai ver que pode ser muito mais fácil do que você imagina! São apenas alguns segundos para ter um frango desfiado perfeito.

Confira o vídeo com passo a passo para fazer frango desfiado!

DICA PARA DESFIAR FRANGO

Frango desfiado é tudo de bom, né? <3 Você sabia que dá para desfiar frango em 30 segundinhos? Assista ao vídeo e aprenda esse truque que funciona como mágica. ✨✨

Posted by Guia da Cozinha on Friday, October 9, 2015

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso/Fernando Santos

Use e abuse do frango desfiado!

  • Para que o frango fique bem desfiadinho, cozinhe na pressão até quase desmanchar a carne. O ideal é deixá-lo cozinhar por pelo menos 30 minutos, após iniciar a pressão. O frango precisa estar descongelado, caso contrário, pode demorar mais.
  • A melhor parte do frango para desfiar é o peito. As outras partes são mais firmes e têm menos carne.
  • Não deixe o frango esfriar para fazer esse processo. O ideal é que ele esteja bem quente. Apenas faça esse processo com cuidado para não se queimar.
  • Além do caldo de galinha, você pode cozinhar o frango com legumes, como cenoura, batata, abobrinha, salsão. Depois de pronto, retire os legumes e bata no liquidificador com um pouco da água do cozimento e tenha uma deliciosa base para sopas.
  • Depois de desfiado, você pode colocar o frango em saquinhos próprios para congelar e levar ao congelador por até 3 meses. Assim, quando precisar de última hora, ele estará prontinho!

VEJA TAMBÉM

Estrogonofe com frango desfiado

Farofa de frango desfiado

Macarronada com frango desfiado