Quem ganhou o MasterChef Profissionais 2018? Descubra!

Saiba tudo o que rolou na final do reality e descubra quem ganhou o MasterChef Profissionais 2018

quem ganhou o MasterChef Profissionais 2018
Por Vitória Pereira - 12/12/2018

Foto: Reprodução/ Band

Depois de 4 meses de batalhas, finalmente chegou ao final mais uma temporada do reality show mais amado do Brasil e o público ficou sabendo quem ganhou o MasterChef Profissionais 2018.

A disputa rolou entre Willian Peters e Rafael Gomes, cozinheiros que tiveram trajetórias incríveis no programa. O desafio da noite foi preparar um menu degustação com duas entradas, dois pratos principais e duas sobremesas.

Para as entradas, Willian e Rafael tiveram 1 hora e mais 3 minutos de mercado. Para os pratos principais, 1h30 e mais 3 minutos de mercado. Para as sobremesas, mais 1h30 de tempo, com mais 3 minutos de mercado.

Após essa exaustiva batalha de 4 horas na cozinha, Rafael Gomes ganhou o MasterChef Profissionais 2018.

Agora que você já sabe quem ganhou o MasterChef Profissionais 2018, confira os detalhes dessa disputa:

Entrada

Rafael foi o primeiro a apresentar os pratos de entrada. O primeiro deles foi carpaccio de vieira com rabanete melancia e creme de caviar. O prato foi considerado clássico pelos jurados, que disseram que estava gostoso, mas não tinha muitas novidades. Depois, apresentou um fricassê de cogumelos com ovo pochê, trufa e creme de grana padano, mas foi criticado por Paola, que argumentou que o prato já havia sido preparado em três finais de edições anteriores do reality. Apesar disso, foi elogiado pelo sabor e execução.

carpaccio de vieira com rabanete melancia e creme de caviar

Foto: Reprodução/Band

fricassê de cogumelos com ovo pochê, trufa e creme de grana padano

Foto: Reprodução/Band

Willian foi o segundo a apresentar as entradas: a primeira delas, snacks com base de folha de arroz de mexilhão, tutano e coração de pato. O prato surpreendeu os jurados, que o julgaram como ousado, potente e equilibrado. Na sequência, Willian levou Ton Yum Laksa servido no coco com ‘foie gras’ de avocado. Ele recebeu muitos elogios pelo preparo.

snacks com base de folha de arroz de mexilhão

Foto: Reprodução/Band

Ton Yum Laksa servido no coco com 'foie gras' de avocado

Foto: Reprodução/Band

Prato principal

Na segunda etapa, Willian foi o primeiro a apresentar seus pratos principais. O primeiro deles foi barriga de porco com arroz socarrat e sangue de tamarilho. O prato foi muito elogiado pelos jurado e Paola amou o molho de tamarilho. No segundo prato, Willian apresentou polvo romanesco de tinta de lula com purê de batata-doce e crocante de batata-roxa. Os jurados, mais uma vez elogiaram o prato e consideraram o ponto do polvo perfeito.

barriga de porco com arroz socarrat e sangue de tamarilho

Foto: Reprodução/Band

polvo romanesco de tinta de lula com purê de batata-doce e crocante de batata-roxa

Foto: Reprodução/Band

Rafael não ficou atrás e apresentou lasanha aberta de cavaquinha com abobrinha e emulsão de tucupi, que foi muito elogiado pelos jurados, Jacquin, inclusive, disse que se sentiu em Paris. No segundo prato, Rafael apresentou pato laqueado com mel com molho de cenoura e cevadinha. Paola ressaltou que o ponto do pato é um exemplo e considerou o prato sublime.

lasanha aberta de cavaquinha com abobrinha e emulsão de tucupi

Foto: Reprodução/Band

pato laqueado com mel com molho de cenoura e cevadinha

Foto: Reprodução/Band

Sobremesa

Rafael foi o primeiro a apresentar as duas sobremesas da final do MasterChef Profissionais 2018. A primeira delas, cremoso de chocolate branco com sorbet de maracujá, foi elogiada pela delicadeza. A segunda, tangerina e espuma de mel de cacau com bolo de castanha do pará e mousseline de açafrão, também arrancou elogios dos jurados. Paola considerou Rafael o rei das texturas, porém Jacquin a mousseline um pouco gordurosa.

cremoso de chocolate branco com sorbet de maracujá

Foto: Reprodução/Band

tangerina e espuma de mel de cacau com bolo de castanha do pará e mousseline de açafrão

Foto: Reprodução/Band

Willian apresentou um bolo nomeado por ele como chá da tarde com sorvete e chá de limão. Paola elogiou a simplicidade do prato e Jacquin disse que é uma surpresa muito agradável e que o prato estava extraordinário. No segundo prato, Willian apresentou Kimchi (fermentado coreano feito com acelga), morangos e ruibarbo com creme de chocolate branco com água de rosas. Jacquin considerou o prato muito ousado porque mistura picância, doce e equilíbrio. Paola considerou o prato rebelde e estranhissímo e questionou Willian o motivo de ele ter corrido um risco tão grande.

chá da tarde com sorvete e chá de limão

Foto: Reprodução/Band

Kimchi (fermentado coreano feito com acelga), morangos e ruibarbo com creme de chocolate branco com água de rosas

Foto: Reprodução/Band

Quem ganhou o MasterChef Profissionais 2018

Depois de uma disputa acirrada, Paola, Jacquin e Fogaça decidiram que quem ganhou o MasterChef Profissionais 2018 foi Rafael Gomes.

Quem ganhou o MasterChef Profissionais 2018? Relembre a trajetória dos finalistas

Quer se aventurar na cozinha e ainda ganhar uma grana extra no Natal? Então, se inscreva no curso de bolos de Natal para vender, comandado pela youtuber Tatá Pereira.

LEIA TAMBÉM: