Quarto pequeno: tons neutros deixaram o ambiente aconchegante!

A designer de interiores Adriana Fontana projetou um quarto pequeno para uma jovem que buscava por aconchego e sofisticação no ambiente

quarto pequeno cinza
Foto: Sidney Doll

A proposta da designer de interiores Adriana Fontana foi transformar o quarto pequeno em um ambiente aconchegante e cheio de estilo para uma jovem que havia acabado de entrar na faculdade. Na metragem reduzida de apenas 9m² ela conseguiu cumprir com essa missão e deixou o cômodo com a cara da moradora!

quarto pequeno cinza

Foto: Sidney Doll

Como decorar um quarto pequeno:

Lugar para tudo!

Algumas estratégias foram utilizadas para deixar o cômodo mais organizado e funcional, com um lugar específico para guardar todos os itens do ambiente. “Os nichos nas paredes acomodam os objetos de decoração um lado e, do outro, serve para encaixar a tevê”, comenta Adriana. Já o espelho, encaixado na marcenaria, foi utilizado para trazer ainda mais profundidade e elegância ao ambiente!

O pacote completo

Além de todo o projeto, a designer de interiores também se empenhou em desenhar o enxoval do quarto, prestando atenção em cada detalhe para que tudo remetesse à personalidade da moradora. “A proprietária é moderna, gosta de funcionalidade e cor. Por isso, utilizamos essas características para compor a decoração”, afirma a profissional.

LEIA TAMBÉM