Quarto 3 em 1: tem lugar para relaxar, armazenar e trabalhar!

Pensando em oferecer beleza e conforto para o casal de moradores, a arquiteta Tânia Póvoa projetou este quarto 3 em 1 que reúne tudo em um só lugar

Por Juliana Borges - 09/10/2017
quarto 3 em 1 de casal

Foto: Bhruno Quadros

10,73m² parecem pouco para um quarto 3 em 1 de casal com direito a armário para as coisas dele e dela, além de um home theater e um pequeno escritório, não é? Cumprir todas as exigências dos moradores sem deixar o cômodo sobrecarregado nem deixar de lado o conforto foi o objetivo da arquiteta Tânia Póvoa. Saiba mais!

Quarto 3 em 1 com várias funções

Os donos pediram um espaço multiúso, com espaço para uma bancada de escritório com impressora, que permitisse à esposa trabalhar de casa, além de lugar para comportar o equipamento de home theater, pois ambos gostam de ver um bom filme quando estão sozinhos. A solução para garantir leveza foi, então, apostar em tons neutros de base, com cores complementares e texturas que se harmonizam.

Embutir é a solução!

A janela do quarto fica atrás da cabeceira da cama e, por isso, foi criado um painel para servir de cabeceira e, ao mesmo tempo, embutir a cortina. “A partir daí, tirei partido desse espaço para criar os nichos decorativos e funcionais, sem roubar espaço da circulação”, conta Tânia. O tom azul petróleo escolhido para os itens ajuda a destacar o painel caramelo.

Para refletir a luz

Tanto os móveis em laca brilho quanto o espelho bronze que reveste a porta do armário foram estratégias usadas para refletir mais e dar luminosidade, ampliando assim o ambiente compacto.

Projeto: Tânia Póvoa – Arquitetura e Decoração, Salvador – BA

LEIA TAMBÉM