Qual o chá ideal para cada idade?

Descubra quais as melhores ervas para você perder peso aos 20, 30, 40 e 50 anos ou mais e invista no chá ideal com as combinações perfeitas!

xícara de chá e potinhos com ervas ao lado
Foto: iStock.com/Getty Images

Todo organismo tem uma necessidade específica em cada fase da vida. Por isso, ao longo do tempo, precisamos mudar vários hábitos alimentares para a dieta não pisar no freio. Os chás podem ser seus aliados em qualquer idade. Que saber qual o chá ideal para você? Confira as combinações certas de ervas para você e vença o fantasma dos quilinhos extras.

xícara de chá ideal para cada idade e potinhos com ervas ao lado

Foto: iStock.com/Getty Images

20 anos: chá verde + limão

Extraído da planta Camellia sinensis, o chá verde é indicado para quem deseja queimar gordura sem perder o pique. Como contém cafeína em sua composição, oferece muita energia física na hora de malhar. Já o limão é uma poderosa arma para ajudar a acelerar o metabolismo e deixar o chá mais saboroso.

SAIBA MAIS

3 maneiras diferentes de preparar seu chá gelado!

Por que a aveia é tão poderosa para a dieta?

5 opções saudáveis para adoçar sem açúcar!

30 anos: chá verde + hibisco

O chá verde é ótimo para mulheres nessa faixa etária, pois além de auxiliar no emagrecimento, é rico em propriedades antioxidantes, que combatem inflamações nas células e o envelhecimento precoce. Quando misturado ao chá de hibisco, ganha poderes diuréticos, dando fim ao inchaço e às gordurinhas abdominais!

40 anos: chá verde + chá branco + hibisco + cavalinha

O chá ideal nessa idade leva os agentes antioxidantes do chá verde e ganha ainda mais força se misturado ao chá branco. Juntos, eles aceleram a queima de calorias e o combate às gorduras localizadas. “O hibisco e a cavalinha complementam o emagrecimento, pois ambos têm poder diurético, facilitando a perda de peso, já que detonam as toxinas do organismo”, explica a nutricionista Gabriela Maia.

50 anos ou mais: chá de canela + gengibre + limão

Essa combinação de ingredientes turbina o metabolismo, ou seja, a queima de gorduras e calorias continua a todo vapor! “A canela, além de dar um sabor especial à bebida, é rica em antioxidantes, que ajudam a jogar fora os quilinhos a mais e preservam a beleza da pele”, ressalta Gabriela.

Texto: Jacque Lopes | Consultoria: Gabriela Maia, nutricionista da Clínica Patrícia Davidson Haia, do Rio de Janeiro (RJ)