Punta Cana: o paraíso terrestre fica no Caribe

Punta Cana, assim como muitas outras regiões do Caribe, é um refúgio de belezas naturais e tranquilidade para quem a visita. Conheça um pouco mais sobre esse destino imperdível.

foto de uma praia de Punta Cana
Punta Cana é o destino ideal para quem busca belezas naturais e sossego. Foto: Wikimedia Commons

Banhado pelas águas cristalinas típicas do Caribe, Punta Cana é um dos destinos mais procurados na América Central e o mais importante destino turístico da República Dominicana. E não poderia ser menos que isso: as praias, o clima e atrações do local são de tirar o fôlego – quase indescritíveis apenas por palavras.

Punta Cana faz parte do distrito municipal de Punta Cana-Bávaro-Verón-Macao, em La Altagracia, a província mais oriental da ilha da República Dominicana. A população local é de aproximadamente 100.000 habitantes, o que garante um clima bucólico, de sossego e um certo isolamento.

As principais atrações, além das praias com águas claras e mornas e a própria natureza, fica por conta da rede de hotéis e resorts, que conta com uma infraestrutura completa. A maioria deles oferece pacotes all-inclusive com preços convidativos, além de guias que orientam os turistas pelos passeios na região.

Visitas as praias, piscinas naturais e mergulhos orientados, além de festas com barmens que levam bebida aos turistas dentro do mar e restaurantes de comidas tradicionais são os passeios mais populares de Punta Cana. O destino é a escolha certa para quem procura lazer e conforto, mas sem a agitação de outros locais como Cancún.

Imagem aérea de um resort de Punta Cana

Punta Cana conta com mais de 30 resorts. Foto: Wikimedia Commons

Informações

País: República Dominicana

Capital: Santo Domingo

Língua Oficial: Espanhol

Moeda: Peso dominicano

Fuso-horário em relação a Brasília: -1 (UTC -04:00)

Necessidade de visto para brasileiros: não

LEIA TAMBÉM