Pufe: sempre uma opção útil e versátil para a sua sala!

O pufe é o verdadeiro coringa da decoração, e pode deixar o ambiente muito mais elegante e sofisticado. Confira as dicas e escolha o seu!

sala com pufe
Foto: Thinkstock.com/Getty Images

Ousar e abusar das cores. Essa é a dica da designer de interiores, Alessandra Voitena, quando o tema é pufe. Entre as principais características dessa peça, que pode ser considerada um coringa na hora de decorar, é a utilidade aliada à versatilidade. “O pufe pode funcionar muito bem como um apoio de pés, uma peça para acomodar roupas e acessórios de quando voltamos da rua, uma mesinha de centro, um criado-mudo, uma ‘escada’ e, claro, até mesmo como um assento”, brinca Alessandra.

sala com pufe

Foto: Thinkstock.com/Getty Images

Como escolher?

Pufes de couro são os mais duráveis e conhecidos, mas eles podem ser feitos de diversos materiais, até mesmo fibra natural. Os formatos também podem (e devem) ser diferenciados. Segundo Alessandra, os mais altos, por exemplo, funcionam sempre bem em mesas, pois quem senta fica na mesma altura dos que estão acomodados em cadeiras.

Cheio de vida

Pufe estampado é uma ótima opção, desde que as estampas da sala, por exemplo, conversem entre si. Apesar de lindos, é preciso cuidado na hora de usar esse estilo de móvel: usar as mesmas cores nos pufes e no sofá por exemplo, pode criar um ambiente pesado.

Muita cor

Além de ser uma peça decorativa linda, o pufe pode servir para dar contraste à decoração e mais vida para a sala.

Pufe três em um

Quando não estão em uso, os pufes podem servir como mesa de centro. Em festas, são um assento a mais para os convidados e, em momentos de descanso, podem servir como descanso para os pés.

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Alessandra Voitena, designer de interiores

LEIA TAMBÉM