É possível comer fora sem sair da dieta?

Mostramos as melhores maneiras de comer fora de casa sem enfiar o pé na jaca! Trouxemos opções saborosas para todos os tipos de culinária!

macarrão com camarões
Foto: Shutterstock Images

Comer fora de casa não precisa ser sinônimo de deslize ou exagero. Sempre há as opções saudáveis que não irão comprometer o seu plano de emagrecimento. Confira dicas para que a alimentação, mesmo na rua, seja regrada e não atrapalhe a dieta!

Japonês

sushi de salmão

Foto: Stela Handa/Colaboradora

Peixes, legumes e frutas são sempre ótimas opções na hora de apreciar a culinária oriental. Mas segundo a nutricionista Tamiris Gaeta, existem as opções com excesso de fritura e sódio, que aumentam o valor calórico da refeição. “Dê preferência aos pratos sem fritura e ao shoyu light, que contém menos sódio”, orienta a profissional.

Por quilo

prato de salada com presunto

Foto: Shutterstock Images

Apesar da tentação, essa é a maneira mais fácil de se manter na linha, afinal, é fácil montar um prato colorido e com todos os grupos alimentares. Comece pela salada, que deve estar presente na maior parte do prato. Na hora da proteína, prefira carnes brancas grelhadas e não se esqueça de que as melhores opções de carboidratos são os complexos, como arroz ou macarrão, ambos integrais.

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Fast-food

lanche natural com pão integral

Foto: Stela Handa/Colaboradora

Essa deve ser sua última escolha, mas, caso seja necessário, prefira sempre as opções sem queijos, bacon, empanados de carne e frituras. “Tente fazer escolhas de sanduíches com opções mais saudáveis, com vegetais, saladas e carne magra”, esclarece Tamiris.

Italiana

macarrão com camarões

Foto: Shutterstock Images

Prefira sempre as massas integrais, que proporcionam energia para o organismo e, ainda possuem fibras, que regulam o intestino. Fique atenta ao molho: esqueça os brancos e de quatro queijos, que têm valor calórico muito maior.

Churrascaria

carne de churrasco

Foto: Shutterstock Images

Aproveite o buffet de saladas, deixe a batata frita de lado e opte por comer carnes magras como alcatra, filé mignon e maminha. Na hora da sobremesa, fuja dos doces: a salada de frutas é sempre uma ótima escolha, desde que não venha acompanhada de leite condensado.

Pizzaria

comer pizza com queijo e tomate

Foto: Flávia Rivetti/Colaboradora

Evite os rodízios, assim você consegue comer menos. Escolha sempre as pizzas com massa mais fina para colocar no prato e, para o recheio, evite bacon, excesso de queijo e outros embutidos, como calabresa e peperoni. “É importante valorizar o momento em um restaurante, como a companhia dos familiares e amigos, e não focar apenas na comida”, finaliza Tamiris.

Texto: Thaís Farias/Colaboradora | Consultoria:  Tamiris Gaeta, nutricionista do programa Mente Leve Corpo Leve, da Clínica Sintropia