Taís Araújo não come abóbora por causa de seu orixá? Entenda

O fato de que a atriz Taís Araújo não come abóbora repercutiu depois de sua presença no programa Mais Você. Isso tem a ver com religião? Saiba mais

A foto mostra a atriz Taís Araújo em pé sorrindo em uma cozinha. Taís Araújo não come abóbora
Foto: Divulgação/TV Globo

Na última segunda (15/05) o assunto “minha religião não permite” ganhou destaque na internet. Isso devido ao pequeno mal entendido entre a apresentadora do programa Mais Você Ana Maria Braga e a atriz Taís Araújo em relação a um alimento: a abóbora.

Mas, em resumo, por que Taís não quis comer o nhoque de abóbora servido por Ana Maria? Ela evitou por respeito por ser filha de Iansã? A resposta para essas perguntas é simples: não comeu porque não gosta, como esclareceu em sua conta no Twitter. Então, por que as dúvidas em relação à religião da atriz?

Em respeito à Iansã?

É comum em diversas religiões não se comer isso ou aquilo devido à devoção por determinado deus ou santo, como a carne do porco para o judaísmo. E, no caso dos devotos à Iansã, orixá cultuada tanto na umbanda quanto no candomblé, o alimento evitado de ser consumido é a abóbora.

A história conta que a deusa Iansã conseguiu ser salva de uma perseguição se transformando em uma abóbora, conseguindo, assim, se esconder em uma plantação de abóboras. Seguindo essa lenda, os filhos da deusa não consomem esse alimento. Porém, o fato é que Taís se diz filha de Oxum Opará, ou seja, não tem restrições em comer o fruto.

LEIA TAMBÉM

Texto: Giovane Rocha