Alcance graças divinas com o poder de Jesus Cristo

Confie no poder de Jesus Cristo, o Salvador que morreu por nossos pecados e peça auxilio ao Filho de Deus para receber graças!

Jesus Cristo
Ilustração: Fabiana Patrício/Colaboradora

Há mais de dois mil anos, o Pai nos enviou seu Filho, Jesus Cristo. Veio ao mundo para propagar o amor, pois somente por meio dele a humanidade poderá alcançar a salvação eterna. Um exemplo de humildade, justiça, perdão e amor incondicional, Ele cedeu sua própria vida para salvar a alma de todos os pecadores. Confie sempre no poder do Redentor, pois Ele lhe ajudará a vencer toda e qualquer dificuldade do seu dia a dia.

Jesus Cristo

Ilustração: Fabiana Patrício/Colaboradora

Orações a Jesus Cristo

Prece ao Menino Jesus

“Doce Menino, infante regente de nossa alma. És a pureza da aurora e a doçura do entardecer. Da sua meninice, imaginavas todas as gerações vos seguindo e proclamando boas notícias de salvação. Brincavas, choravas e sempre tinha um colo aconchegante para lhe proporcionar carinho e atenção. De criança já passavas a ternura misericordiosa e mostrava-nos um coração repleto de amor. Concedei-nos uma alma de criança, com sentimentos puros para acreditar mais nos homens. Dai-nos vossa santa confiança para acreditarmos num mundo mais justo, humano e fraterno. Abençoa nossas tarefas e trabalhos para que, com entusiasmo, sejamos portadores de sua infinita paz e alegria. Senhor Jesus, quando menino nos mostravas que tínhamos um Pai Todo-Poderoso e uma santa família dedicada na oração e na caridade, concede-nos o dom da constância e da sabedoria para sermos melhores conosco e com nossos irmãos. Amém.”

Oração diante da cruz

“Ó bom e dulcíssimo Jesus, eu me coloco de joelhos perante ti e com o mais ardente desejo de minha alma eu rezo e suplico para que graves em meu coração, vívidos sentimentos de fé, esperança e caridade, pois estou com o mais verdadeiro arrependimento de meus pecados e o mais firme desejo de aperfeiçoamento. Embora com grande afeição e dor na alma, eu te considero em minhas entranhas e mentalmente contemplo tuas cinco chagas, tendo diante de meus olhos o que Davi, o Profeta, há muito tempo falou sobre ti, meu Jesus: ‘Transpassaram-me mãos e pés. Poderia contar todos os meus ossos’.” (Reze um Pai-Nosso)

Súplica a Jesus

“Ó Jesus Cristo, vós sois adorado no Céu e na Terra, em todo o tempo e a toda hora: sois a paciência, a compaixão e a própria misericórdia; amais os justos, tendes piedade dos pecadores, chamais todos os homens à salvação e lhes prometeis os bens futuros: acolhei as nossas orações deste dia e conformai nossa vida à vossa vontade; santificai nossas almas e nossos corpos, purificai nossos pensamentos e tornai-os virtuosos sobre a provação e sobre a tristeza; protegei-nos e abençoai-nos, para que cheguemos a unidade da fé e ao conhecimento de vossa glória. Vós que sois Deus, com o Pai, na unidade do Espírito Santo. Amém.”

Prece de agradecimento

“Adoro-vos, meu Jesus, e vos amo de todo o coração. Dou-vos graças por me haverdes criado feito cristão, e guardado durante este dia. Perdoai o mal que hoje fiz e aceitai o bem que porventura tiver praticado. Guardai-me durante o sono e livrai-me dos perigos. Esteja sempre comigo a vossa graça e com todos os que me são queridos. Amém. Peço-vos pela santa igreja, pelo santo padre, pela nossa pátria e pelos nossos governantes, por todos os meus familiares, amigos e inimigos e por todos os que se recomendaram às minhas orações. Amém.” (Reze um Pai-Nosso, uma Ave-Maria, uma Glória ao Pai e uma Salve-Rainha)

LEIA TAMBÉM

Texto e pesquisa: Júlia Martins/Colaboradora | Edição: Rafael Barbosa/Colaborador | Design: Aline Barudi