Problemas com pesadelos? Descubra o que eles querem te dizer!

Ter pesadelos é muito comum, mas ao contrário do que muitos pensam, eles podem indicar coisas boas. Conheça o significado de alguns desses pesadelos!

mulher com pesadelos
Foto: Shutterstock

Os pesadelos representam situações cotidianas de nossa vida real. O estado de espírito e emocional da pessoa que sonha ou tem o pesadelo, tem bastante influência naquilo que nós sonhamos e alguns cientistas afirmam que os sonhos são muito importantes para regular nossas emoções diárias também. Confira a seguir alguns dos pesadelos mais comuns e veja qual seu significado e o que ele quer te dizer.

mulher com pesadelos

Foto: Shutterstock

Confira os pesadelos mais comuns e seus significados!

Abatimento

Aparecer com aspecto abatido, em sonho, aponta frustração ou fadiga e se relaciona com uma atitude pessimista. Se a pessoa abatida não é a sonhadora, ela deve oferecer ajuda e, em troca, receberá uma sincera amizade.

Agressão

Pode indicar disputa por afeto. Se você é quem está agredindo verbalmente uma pessoa desconhecida: ganhará processo ou terá a vingança que deseja. Agredir moralmente um amigo: pode ter perdas financeiras. Agredir de ambas as formas seus familiares: novidades comerciais.

Anorexia

Você com anorexia: a parte financeira está boa. Amigos com anorexia: bons acontecimentos virão. Outros com anorexia: acabará se chocando por causa de um amor perdido.

Aranha

Seu sucesso dependerá do seu esforço. Tenha cuidado na convivência com mulheres.

Assalto

É preciso que você tenha mais atenção com relação à sua casa e ao seu dinheiro. Assistir a um assalto com agressão: melhoria financeira. Praticar um: cuidado com pessoas invejosas.

Assassinato

Testemunhar um: é sinal de mudança de residência. Ser o assassino: indica brigas em família ou que poderá sofrer alguma injustiça. Ver um assassino ir para a cadeia: mudanças breves em sua vida.

AVC

Parentes com AVC: conhecerá pessoa rica e honesta. Você com: tenha cautela ao realizar novos projetos. Pais com AVC: perda de parente querido.

Bandido

Ver um: tenha cuidado com alguém que quer prejudicar você. Ser atacado(a) por um é sinal de fortuna. Se conseguir vencê-lo: triunfos. Se não conseguir: você está sendo invejado(a).

Bomba

Sente vontade de esclarecer certos assuntos. Ver uma bomba: receberá notícias desagradáveis. Uma bomba ferir você: contratempos em viagem.

Bulimia

Você com bulimia: fale com alguém sobre seus problemas. Amigos com bulimia: resolva seus problemas. Parentes com bulimia: seu trabalho exigirá muitas e longas viagens.

Caixão

Vazio: perdas financeiras. Com alguém dentro: vai realizar um objetivo. Preto: vida longa para o sonhador ou doença grave em família. Você em um: medo de morrer.

Câncer

É um aviso para a pessoa ter mais cuidado com a saúde e evitar abusos. Estar com câncer pode significar dinheiro em breve. Outras pessoas com a doença: evite fofocas.

Catapora

Criança com catapora: receberá convite para festa. Amigos com catapora: terá de trabalhar muito para cobrir prejuízos que outros deixaram. Você com catapora: receberá proposta de casamento. Se a catapora coçar muito: sente ansiedade para mudar de residência ou colégio.

Ciúme

Esse sonho é sinal de reconciliações. Tudo se resolverá no romance.

Conjuntivite

Você com conjuntivite: está com vergonha de algo que fez e não consegue assumir. Alguém com conjuntivite: inimigos no trabalho. Ver muitas pessoas com conjuntivite: enfrentará dificuldades amorosas por causa de mentiras.

Contrabando

Perigo a respeito de um segredo que lhe foi confiado. Sociedade em contrabando: perigos desaparecerão. Ser preso por causa disso: decepções com a pessoa amada.

Demissão

Entregar sua própria demissão: as pessoas, no trabalho, gostam de você. Outras pessoas entregando demissão: melhora próxima.

Enforcar

É o tipo de sonho que mostra angústias e obstáculos financeiros que poderão surgir em poucos dias.

Enterro

Desejo de afastar coisas ruins. Assistir ao enterro de um conhecido: traição. De um desconhecido: boas notícias. Assistir ao próprio enterro: sorte no jogo durante três dias. Enterrar algo é sinal de desconfiança no próximo ou intenção de ocultar impulsos negativos.

Morte

Representa a necessidade de se livrar de problemas ou de insatisfação. Ver morrer alguém que já faleceu: ganhará aposta. Aparecer como morto: riqueza. Morte na estrada: felicidade. Falar com a morte: você está vencendo seus medos e preocupações. Procurar a morte: conflitos interiores. Ver a própria morte: casamento próximo e saúde fortalecida. Morte dos filhos: sinal de que é uma pessoa muito preocupada com a saúde deles. O sonho com morte pode significar que se quer terminar algo.

Mutilar

Sonhar que está mutilando algo mostra que poderá vencer seus inimigos. Sonhar que mutila partes do corpo indica que poderá ter ganhos.

Revólver

Ver: cuidado com novos negócios. Pegar: sorte em jogos e apostas. Usar sem ferir: dinheiro à vista. Usar e ferir: cuidado com inveja. Com defeito: insegurança na vida sexual.

Roubo

Roubar, no sonho, é sinal de inocência e sinceridade. Ser roubada indica prejuízos.

Tiros

Ouvi-los: pode indicar incompreensão. Levar um tiro: melhoras na vida. Atirar em outra pessoa: problemas.

Veneno

É sinal de obstáculos. Tomar: saúde protegida. Dar a alguém: será vítima de calúnias. Em bebida: traição de alguém próximo.

Violência

Surrar alguém: brigas com vizinhos. Um filho: gravidez ou chegada de uma criança. Uma pessoa desconhecida: infelicidade em família, problemas com os filhos. Receber uma surra de alguém: notícias inesperadas estão a caminho. Parceiro querendo surrar você: sinal de infidelidade.

LEIA TAMBÉM

Texto: Thomás Garcia/Colaborador | Design: Camila Silva/Colaboradora