Emagrecer e diminuir medidas de maneira saudável

Emagrecer de uma forma saudável não é impossível. Aposte nas dietas ricas em todos os nutrientes e também nos exercícios para conquistar o corpo em forma!

salmao-nozes-azeite-mediterranea
Foto: iStock.com/Getty Images

As mudanças de hábito propostas pela dieta detox são uma boa opção para perder alguns quilinhos, no entanto, vale reforçar que seu principal objetivo é desintoxicar o organismo e prevenir doenças. Dessa maneira, existem outros métodos que podem ser adotados na hora de emagrecer de uma forma saudável e sem abusos. Confira!

salmao-nozes-azeite-mediterranea

Foto: iStock.com/Getty Images

Dieta mediterrânea

O cardápio se baseia nos costumes alimentares dos países que compõem a região mediterrânea e tem como principais ingredientes peixes, azeite, hortaliças, frutas, cereais, legumes e pequenas quantidades de carne vermelha. Rica em fibras, proteínas e oleaginosas, a dieta foi adotada em todo o mundo por ser uma ótima opção de alimentação saudável e uma grande aliada do coração, combatendo o colesterol alto e a arteriosclerose.

Dieta termogênica

pimenta-dieta-termogenica

Foto: Shutterstock

Os alimentos termogênicos presentes nessa dieta são poderosos na hora de perder peso e reduzir a barriga. Eles possuem algumas substâncias em sua composição que são responsáveis por acelerar o metabolismo do corpo e, consequentemente, a queima de gordura. A canela e a pimenta são os grandes protagonistas desse grupo, assim como o gengibre. “Essa raiz é muito utilizada nas dietas, pois possui uma substância chamada gingerol que, assim como a capsaicina, tem propriedades termogênicas, aumentando o metabolismo e a temperatura corporal”, revela a nutricionista Bruna Murta.

Exercícios físicos

exercicio-fisico-saudável

Foto: Shutterstock

Rotina saudável não se resume apenas à alimentação. Vale lembrar que é necessário aliar uma prática esportiva ao novo cardápio. Por isso, aposte em alternativas aeróbicas, como a caminhada, corrida, bicicleta e natação e, em caso de dúvidas, procure um especialista que indique a intensidade, a frequência e a maneira correta de realizar cada modalidade.

 

Texto: Edgard Vicentini/Colaborador

Consultoria: Bruna Murta, nutricionista

 

LEIA TAMBÉM: