Peças em tricô são apostas para o inverno

Especialista dá dicas para você usar blusas, ponchos, vestidos e cardigãs

Com as temperaturas baixas do outono e do inverno, o tricô surge como uma opção obrigatória e chega repaginado para este ano. Conversamos com a estilista Micheli Doege, que deu algumas dicas para abusar desse estilo.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Acabamento da peça

“O bom tricô é aquele que independente de ser leve ou pesado, tem um fio resistente, que não se desfaz na primeira lavagem ou conforme o uso. O acabamento é o principal, pois garante que o fio não irá abrir e se desprender da peça”, diz Micheli.

Cuidados

Os fios do tricô são delicados, por isso lavar à mão e sem alvejantes é fundamental. A estilista sugere não usar grampos na hora de estender  e não guardar essas peças em cabides, pois eles podem marcar a peça. “É bom separar qual é o seu tricô para sair e qual o tricô para ficar em casa, pois uma peça que usamos no sofá ou para deitar, pode vir a ficar com uma aparência desgastada ou com as indesejáveis bolinhas”, explica.

Detalhes

“Em pontos estratégicos da peça, as pedrarias a valorizam. Porém, o aviamento tem que ser de boa qualidade”, afirma. Para equilibrar o visual, a regra básica é: quanto mais detalhes na parte de cima, menos na parte de baixo e vice versa. Assim, Michelle diz que não tem como errar.

+ Os esmaltes de Verdades Secretas: os tons das personagens da novela das onze

Combinações charmosas

Blusa: aposte em tricôs com transparência com um fio mais grosso, e em mix com outros tecidos. A mistura de cores também é bem-vinda.

Cardigã: ideais para proteger daquele friozinho do final da tarde. Pode ser combinado com blusas de manga longa ou curta.

Poncho: é uma espécie de casaco, tradicional no Rio Grande do Sul. A peça chega como item de moda e pode ser usada em looks modernos. Aposte em estampas geométricas.

Vestido: pode e deve ser usado no inverno. Versátil, o vestido de tricô é excelente para o trabalho ou um passeio com os amigos.

Saia longa: a saia longa de tricô promete ser uma das queridinhas do inverno. Combine com bota e monte um visual charmoso e quentinho.

Consultoria: Micheli Doege, estilista da grife Manobra Radical.