Orações especiais para ter uma Páscoa abençoada

O milagre da ressurreição de Jesus Cristo nos traz junto com a Páscoa a esperança de uma vida mais abençoada e cheia de graças alcançadas. Reze com fé!

Páscoa abençoada
Por Rafael Barbosa - 05/04/2019

Foto: Shutterstock

O milagre da ressurreição de Jesus Cristo nos traz junto com a Páscoa a esperança de uma vida mais abençoada e cheia de graças alcançadas. Veja agora algumas orações poderosas para a data ser muito mais especial e tenha uma Páscoa abençoada!

Confira orações para ter uma Páscoa abençoada:

Oração para início da Semana Santa – “Senhor, nessa semana que se inicia, a Semana Santa, em que celebramos sua morte e ressurreição, peço-te: converte meu coração. Abra meus olhos para perceber a grandeza de seu maravilhoso sacrifício por minha salvação, e do mundo inteiro. Leva-me para mais perto de ti e do grande mistério do seu amor. Que seu Santo Espírito inunde meu coração, com, ao menos uma parcela desse tão grande amor, que mudou a história da humanidade!”

Oração para Sexta-feira Santa – “Ó Cristo ressuscitado, da morte vencedor, por tua vida e teu amor, mostraste a nós a face do Senhor. Por tua Páscoa o céu à Terra uniste e o encontro com Deus a todos nós permitiste. Por ti, ressuscitado, os filhos da luz nascem para a vida eterna e abrem-se para os que creem as portas do reino dos céus. De ti recebemos a vida que possuis em plenitude, pois nossa morte foi redimida pela tua e em tua ressurreição nossa vida ressurge e se ilumina. Volta a nós, ó nossa Páscoa, teu semblante redivivo e permita que, sob teu constante olhar, sejamos renovados por atitudes de ressurreição e alcancemos graça, paz, saúde e felicidade para contigo nos revestir de amor e imortalidade. A ti, inefável doçura e nossa eterna vida, o poder e a glória por todos os séculos. Amém!”

Foto: palidachan/shutterstock

 

Oração ao Jesus Crucificado – “Ó Jesus crucificado que, com infinito amor, quisestes sacrificar a vida pela nossa salvação; aqui viemos para agradecer-vos tão grande bondade, mediante nossa entrega, arrependimento e conversão. Pedimos perdão pelas culpas que cometemos contra a justiça e a caridade fraterna. Queremos, como vós, perdoar, amar e acudir às necessidades de nossos irmãos. Dai-nos força para carregar a cruz de cada dia, suportando com paciência os trabalhos e enfermidades. Amigo dos pobres, dos enfermos e dos pecadores, vinde em nosso socorro! E, se for para nosso bem, concedei-nos a graça que instantemente vos pedimos… Ó Jesus crucificado, caminho, verdade e vida, prometemos ser fiéis ao vosso amor, seguir-vos hoje e sempre, a fim de que, purificados pelo vosso precioso sangue, possamos partilhar convosco das eternas alegrias da ressurreição! Assim seja. Senhor, eu vos agradeço por terdes morrido na cruz pelos meus pecados! Meu Jesus, misericórdia! Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.”

Oração da Ressurreição – “Deus, nosso Pai, cremos na ressurreição da carne, pois tudo caminha para a definitiva comunhão convosco. É para a vida, não para a morte, que fomos criados, pois como sementes que se guardam na palha, nós nos guardamos para a ressurreição. Temos certeza de que vós nos ressuscitareis no último dia, pois na vida dos vossos santos tais promessas se confirmaram. O vosso reino já está acontecendo no meio de nós, porque cada vez mais aumenta no homem a sede, a fome de justiça e de verdade e a indignação contra toda forma de mentiras. Temos certeza de que todos os nossos medos serão vencidos; toda dor e sofrimento serão mitigados, porque vosso anjo, nosso defensor, nos escudará contra todo mal. Cremos que vós sois o Deus vivo e verdadeiro, porque os tronos caem, os impérios se sucedem, os prepotentes se calam, os espertos e velhacos tropeçarão e ficarão mudos, mas vós permaneceis conosco para sempre. Que nos proteja na nova vida hoje e sempre.”

Edição: Rafael Barbosa/Colaborador 

 

LEIA TAMBÉM