Orações poderosas de São Jorge: celebre sua data e peça proteção

Se você está enfrentando problemas em sua vida e sendo vítima de más influências, confira essas orações a São Jorge e livre-se de todo o mal!

ilustração de são jorge - orações poderosas de São Jorge
Por Natalia Dario - 20/04/2018

Ilustração: Eugênio Tonon/Colaborador

Se você está enfrentando inúmeras dificuldades em seus dias e sente que o mal está atacando a sua vida, confie de todo o seu coração nas forças do santo guerreiro para abrir os seus caminhos e atrair proteção. Confira as orações poderosas de São Jorge que selecionamos, reze com fé e peça por proteção!

Tríduo de São Jorge

Oração inicial para todos os dias

“Pelo sinal da santa cruz, livrei-nos Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Abri, Senhor, os meus lábios para louvar o vosso santo nome; purificai o meu coração de todos os pensamentos vãos, perversos e alheios; iluminai a minha inteligência, inflamai a minha vontade, para que possa digna, atenta e devotadamente fazer este tríduo em honra de São Jorge, e merecer ser ouvido na presença de vossa divina majestade. Por Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.
V: Deus, vinde em nosso auxílio.
R: Senhor, apressai-vos em me socorrer. Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém. Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor.
V: Enviai o vosso Espírito e tudo será criado.
R: E renovareis a face da Terra.
Deus, que esclarecestes os corações dos fiéis com a luz do Espírito Santo, concedei-nos a graça de amarmos por ele o que é reto e de sempre gozarmos de sua consolação. Por Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.”

Oração de encerramento para todos os dias

“Glorioso São Jorge, soldado altaneiro, que empolgais povos e nações com vossa fé, que expressais em vosso rosto a esperança e confiança, que sobrepujais o ódio e a opressão com vosso amor e vossa caridade dai-me fé, esperança e caridade. Que a fé ilumine meu caminho para Deus. Que a esperança me ajude a superar todo o desânimo e abatimento em minha vida. Que a caridade me faça vencer ódios e rancores, inunde meu coração de amor a Deus e aos meus irmãos. São Jorge guerreiro, creio em vós, em vós espero e confio. Sob vossa proteção eu alcançarei a felicidade perfeita que nos espera na casa do Pai. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém.”

Orações dos três dias

 

Súplica a São Jorge

Clique sobre o vídeo e confira a Súplica ao santo guerreiro!

 

LEIA TAMBÉM!

Fonte: Orações e Santos Populares, do Padre Paulo José Scopel, Salles Editora, 2004 | Design: Aline Barudi / colaborador | Edição: Jéssica Pirazza /Colaboradora | Edição de vídeo: Luiz Fernando Dezan/Colaborador