Orações para Santo Antônio: receba milagres no amor com ajuda do santo

Tenha um amor abençoado com a ajuda das orações de Santo Antônio, protetor dos namorados

orações para santo antônio
Por Julia Martins - 13/06/2019

Ilustração: Fabiana Patricio/Colaboradora

Conhecido como o santo das causas do coração, Santo Antônio optou por deixar o conforto de sua família burguesa para seguir uma vida de fé e humildade. Além de ser padroeiro dos apaixonados, o santo é protetor dos pobres, aflitos e de quem precisa encontrar objetos perdidos. Reze as orações para Santo Antônio e receba muitas bençãos em sua vida:

Orações para Santo Antônio:

1. Oração ao padroeiro dos apaixonados

“Santo Antônio, que sois invocado como protetor dos namorados, olhai por mim nesta importante fase da minha vida, para que não perturbe este tempo bonito com futilidades, mas o aproveite para um melhor conhecimento daquele ser que Deus colocou ao meu lado e para que ele melhor me conheça. Assim, juntos preparemos o nosso futuro, onde nos aguarda uma família que, com vossa proteção, queremos cheia de amor, de felicidade, mas sobretudo cheia da presença de Deus. Santo Antônio, padroeiro dos namorados, abençoai este nosso namoro, para que transcorra no amor, na pureza, na compreensão e na sinceridade. Amém!”

 

Orações para Santo Antônio: receba milagres no amor com ajuda do santo

Foto: Shutterstock

 

2. Oração para Santo Antônio

“Santo Antônio, eu sei que o casamento é uma vocação abençoada por Deus. É o sacramento do amor, comparado ao amor que Cristo tem para com a igreja. Eu me sinto chamada ao casamento; por isto, Santo Antônio ajuda-me a encontrar um namorado bom, amável, sério e sincero, que tenha os mesmos sentimentos de afeto que eu sinto. Faze que nos completemos um ao outro e formemos uma união abençoada por Deus, para que nós dois, juntos, sejamos capazes de vencer possíveis problemas familiares e conservemos sempre vivo o nosso amor para que nunca faltem a compreensão e a harmonia familiar. Santo Antônio, rogai por nós”.

3. Oração para a saúde da pessoa amada

“Ó glorioso Santo Antônio, que vive agora em união com Jesus Cristo, o médico divino e o curador de todos os males humanos. Venho hoje pedir pela sua poderosa intercessão em nome do meu cônjuge (diga o nome da pessoa), que busca voltar a ter uma boa saúde. Nestes anos em que compartilhamos o nosso amor, essa pessoa tornou-se preciosa para mim e meu coração dói no seu desamparo. Mas acredito que, para o Senhor, todas as coisas são possíveis. Tenha compaixão por nós, console-me na minha angústia e obtenha bênçãos para pessoa que amo, de modo que (diga o nome da pessoa) possa ter uma rápida e completa recuperação. Amém”.

 

Texto: Júlia Martins/Colaboradora | Design: Aline Barudi

 

LEIA TAMBÉM: