Reze a oração do trabalhador e livre-se das dificuldades profissionais

Está passando por muitas dificuldades no seu emprego? Confira algumas palavras divinas que vão trazer mais paz na sua rotina de trabalho

Mulher de negócios, sentada, trabalhando, fazendo a oração do trabalhador
Foto: iStock.com/ Getty Images

Buscar um lugar ao sol na vida profissional é o sonho de muitas pessoas. Porém, independentemente da carreira, algumas dificuldades podem aparecer, levando ao estresse e à desmotivação no dia a dia. Em casos assim, pedir por uma intercessão divina pode ajudar muito. Abaixo, mostramos a oração do trabalhador. Tenha fé nessas palavras abençoadas e converta as adversidades profissionais em paz e sucesso.

Oração do trabalhador

“Jesus, divino trabalhador e amigo dos trabalhadores, volvei o vosso olhar benigno sobre o mundo do trabalho. Nós vos apresentamos as necessidades dos que trabalham intelectual ou manualmente. Bem sabeis como são duros os nossos dias; cheios de canseiras, sofrimentos e insídias. Vede as nossas penas físicas e morais; repeti, portanto, aquele brado do vosso coração ‘Tenho pena deste povo’ e confortai-nos, pelos méritos e intercessão de São José, modelo dos operários e trabalhadores. Dai-nos a sabedoria, a virtude e o amor que vos alentou nas vossas laboriosas jornadas. Inspirai-nos pensamentos de fé, de paz, de moderação, a fim de procurarmos, com o pão de cada dia, os bens espirituais e o Céu; livrai-nos dos que, com enganos, tentam roubar-nos a fé e a confiança na vossa providência. Livrai-nos dos exploradores, que desconhecem os direitos e a dignidade da pessoa. Inspirai leis sociais conforme as encíclicas papais. Fazei que todos entrem nas organizações cristãs do trabalho. Reinem a caridade e a justiça com sincera colaboração das classes sociais. Convertei os exploradores do operário pobre. Que todos tenham o vigário de Cristo por mestre da única doutrina social que assegura ao trabalhador uma gradual e satisfatória melhoria e o Reino dos Céus, herança dos pobres. Amém.”

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Alto Astral