Dia de Nossa Senhora Aparecida: oração para agraciar a sua vida

Confira a prece da padroeira do Brasil para celebrar o dia de hoje e alcançar graças!

Dia de Nossa Senhora Aparecida: oração para agraciar a sua vida
Foto: Renato Nascimento/colaborador

Hoje, 12 de outubro, feriado nacional, é comemorado o Dia de Nossa Senhora Aparecida. Considerada a padroeira do Brasil, a figura da mãe de Jesus, que apareceu aos pescadores do rio Paraíba, é associada a diversos milagres pela história do país.

Muitos devotos a cultuam com fervor, já que essa santa zela por todos aqueles que sofrem e enfrentam dificuldades. Caso esteja passando por alguma situação desesperadora, peça ajuda fazendo a oração de Nossa Senhora Aparecida que ela certamente vai te socorrer.

Sua imagem materna é reconhecida por muita gente, fazendo com que sua data de celebração também seja considerada o Dia das Crianças. O amor de Nossa Senhora da Conceição Aparecida protege todos os seus filhos, amparando das aflições no dia a dia e derramando graças na vida dos fiéis.

Com a oração abaixo, celebre a santa e peça que alivie suas dores, agradecendo sempre pela proteção que traz a todos nós. Permita-se receber seu auxílio!

Oração à Nossa Senhora Aparecida

“Ó Virgem Maria, abençoada sois vós pelo senhor Deus altíssimo entre todas as mulheres da terra. Vós sois a glória de Jerusalém, vós sois a alegria de Israel, vós sois a honra do nosso povo. Salve, ó virgem, honra de nossa terra, a quem rendemos um culto de piedade e devoção, a quem chamamos com o belo nome de Aparecida. Quem poderia contar, ó doce mãe, quantas graças, durante tantos anos, vós dispensastes ao povo brasileiro, compadecida de nossos males?

Quisemos cingir vossa cabeça sagrada com uma coroa de ouro, que vos é devida por tantos títulos; continuai a dobrar-vos benignamente às nossas preces. Quando erguemos aos céus nossas mãos suplicantes, ouvi clemente os nossos rogos, ó virgem; conservai nossas almas afastadas da culpa e, por fim, conduzi-nos ao céu. Salvação, honra e poder àquele que, uno e trino, nos fulgores de seu trono celeste, governa e rege todo o universo. Nossa Senhora da Conceição Aparecida, rogai por nós. Amém!”

Leia também: