O que fazer nas férias: saiba como entreter os filhos sem gastar muito!

Muitos pais não sabem o que fazer nas férias para ocupar o tempo livre da criançada; veja algumas ideias

o que fazer nas férias
Foto: Getty Images

Você não sabe o que fazer nas férias escolares para entreter seus filhos que vão passar mais tempo em casa? Primeiro, é preciso planejar-se! Com antecedência, combine com outros pais atividades ao ar livre ou em casa que tornem as férias inesquecíveis para crianças!

As opções de o que fazer nas férias são inúmeras, mas sempre precisam da supervisão de um adulto. Que tal combinar com aquela tia ou avó, que também passa os dias em casa, para ficar com as crianças durante essas atividades lúdicas?

A psicopedagoga Betina Serson considera que mesmo nos parquinhos de prédio ou nas quadras do condomínio é perigoso as crianças ficarem completamente sozinhas, principalmente as menores de 10 anos. Para isso, a profissional aconselha a ensiná-los como se comportar quando estiver longe dos responsáveis: “oriente seu filho a não dar informações a pessoas que não conhece e indique com quem conversar se tiver algum problema ou emergência”, alerta.

Outro cuidado que os responsáveis devem tomar é em relação ao uso da televisão e dos computadores. O ideal, segundo a especialista, é que os pais determinem horários e conteúdos que podem ser acessados, supervisionando os sites, bate-papos e tipos de jogos. A mesma dica é válida para filmes e desenhos.

Ideias de o que fazer nas férias com a criançada

Texto: Redação Alto Astral/Consultoria: Betina Serson, psicopedagoga

Agora que você já sabe o que fazer nas férias das crianças para deixá-las mais divertidas, mãos à obra!

LEIA TAMBÉM: