O que é o beijo grego? Conheça essa prática sexual

Sexóloga explica o que é o beijo grego e dá dicas para quem quer praticar sem tabus e vergonhas. Conheça a prática!

beijo grego
Por Ludmylla Rocha - 18/05/2018

Foto: Reprodução/Pixabay

As práticas sexuais que envolvem o ânus costumam deixar muita gente com medo de inovar. A vergonha, o tabu ou a falta de conhecimento fazem com que algumas vontades fiquem só na imaginação. Uma dessas práticas é o beijo grego: “um beijo na região anal que pode ser realizado com lambidas e toques com a boca”, explica a sexóloga.

O que é beijo grego?

Praticado por homens e mulheres, o beijo grego é muito mais simples do que parece. “Para iniciantes nesta prática, vale começar com massagem no local. Há óleos específicos para esta prática, com sabor agradável e beijável. Depois, já é possível beijar e lamber a região anal, externamente. Já a técnica mais avançada e íntima é introduzir a língua no ânus”, exemplifica Fabiane.

Para evitar problemas, é importante higienizar a região antes da prática e evitar fazê-la caso haja alguma lesão na região anal ou na boca.

beijo grego

Foto: Reprodução/GettyImages

Prazer anal

Ainda assim a técnica sofre preconceito, já que o ânus é a área de eliminação das fezes e pelo mito do prazer anal estar ligado diretamente à homossexualidade. É importante lembrar que, por ser uma região com muitos nervos e, portanto, sensível em homens e mulheres, o fato de sentir prazer nada tem a ver com a orientação sexual.

Ficou curiosa? Uma boa dica para evitar constrangimentos com a sugestão é conversar antes com o parceiro: “o importante é definir o que será realizado e respeitar o que o parceiro permitir e desejar”, afirma a sexóloga.

Além de experimentar o beijo grego, aproveite e veja 6 posições simples para fazer sexo anal:

Texto: Ludmylla Rocha | Edição: Camila Ramos/Colaboradora |Consultoria: Fabiane Dell’Antônio é sexóloga e consultora da Hot Flowers.

LEIA TAMBÉM: