6 Novelas antigas disponíveis no Globoplay para assistir novamente e matar a saudade dos personagens

Relembra essas histórias marcantes e se delicie maratonando os episódios no serviço de streaming

novelas do globoplay
Foto: Reprodução/Rede Globo

De vez em quando dá vontade de assistir novamente às histórias que marcaram a televisão brasileira e agora já é possível, graças as novelas disponíveis no Globoplay. Além das tramas atuais dos últimos anos, o streaming também possui alguns títulos mais antigos, das décadas de 80, 90 e 2000, por exemplo.

São novelas de personagens que são relembrados até hoje, como a inesquecível Nazaré Tedesco, de “Senhora do Destino”, ou a Odete Roitman, de “Vale Tudo”. Confira agora mesmo 6 sugestões para maratonar com a família e matar a saudade dessas histórias.

Novelas do Globoplay para maratonar

Tieta

A jovem Tieta é expulsa de casa pelo pai conservador, por conta do seu comportamento licencioso e pela influência de sua irmã, Perpétua. Sem rumo, ela decide ir viver em São Paulo, uma cidade com costumes totalmente diferentes da sua terra natal. Vinte e cinco anos depois, ela retorna cheia de dinheiro e exuberante, e percebe que nada mudou em Santana do Agreste. A novela foi exibida em 1989 e conta com Claudia Ohana no elenco.

Fera Radical

novelas do globoplay
Foto: Reprodução/Rede Globo

Exibida em 1988 e estrelada pela Malu Mader, a novela conta a história de Cláudia, que retorna a sua cidade natal, Rio Novo, depois de 15 anos para se vingar do assassinato de sua família. No entanto, o seu plano pode ser comprometido ao se infiltrar nos negócios dos suspeitos do crime e se apaixonar por Fernando.

Vale Tudo

Impossível esquecer dessa emocionante trama de 1988. Ela contava a história da dualidade entre a humilde Raquel e sua ambiciosa filha Maria de Fátima, que dá um golpe na mãe vendendo a casa do pai e partindo para o Rio de Janeiro em busca de uma vida luxuosa. Enquanto isso, Raquel viveu por muitos anos vendendo sanduíches na praia. A história ficou marcada pela corrupção e pelo assassinato de Odete Roitman.

Senhora do Destino

novelas do globoplay
Foto: Reprodução/Rede Globo

Se tem um papel que marcou a carreira de Renata Sorrah foi o de Nazaré Tedesco, em “Senhora do Destino”. A novela conta a história de Maria do Carmo, interpretada por Suzana Vieira, que é uma humilde mãe de cinco filhos. No entanto, ela ainda precisa encontrar a sua filha que foi sequestrada enquanto era ainda uma recém-nascida. Exibida entre 2004 e 2005, ela também tem Carolina Dieckmman no elenco.

Belíssima

Fernanda Montenegro estrelou essa novela no papel da vilã Bia Falcão, gananciosa e que faz tudo por beleza e sucesso. Ela criou os netos Júlia e Pedro, e sempre rigorosa, fará de tudo para que Júlia seja igual a mãe, Stella, fundadora da marca de roupas íntimas Belíssima. Além disso, ela vai infernizar a vida de Pedro, por ele ter se casado com Vitória, uma ex-menina de rua. Ela foi exibida também em 2005.

Anjo Mau

novelas do globoplay
Foto: Reprodução/Rede Globo

Uma das novelas do Globoplay e que foi transmitida pela primeira vez em 1997, era estrelada pela Glória Pires no papel de Nice, uma jovem ambiciosa que quer vencer na vida a todo custo. Ela vê no emprego de babá da rica família Medeiros, um oportunidade de se casar com um homem rico e abandonar sua origem humilde.

Leia também: