Confira as belas homenagens feitas ao Chapecoense ao redor do mundo

O desastre aéreo envolvendo o time chapecoense chocou todo o planeta; confira as homenagens prestadas ao clube ao redor do mundo

None
Torre Eiffel, em Paris | Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 04/12/2016 às 10:15
Atualizado às 14:33

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O desastre aéreo que aconteceu com o time Chapecoense e envolveu outros profissionais do esporte chocou não só o Brasil, mas também o mundo todo, que está se vestindo de verde e prestando lindas homenagens às vítimas do acidente.

Uma das últimas lindas homenagens feitas, foi quando os três aviões modelo Hércules, que levavam os corpos da Colômbia para o Brasil levantaram voo, a força aérea colombiana estava logo atrás, soltando fumaças nas cores do time catarinense. Assista ao vídeo:

Linda Homenagem ??? Curta: AWP ? Eu não uso eu Humilho

Posted by AWP ? Eu não uso eu Humilho on Friday, December 2, 2016

Confira mais belas homenagens ao redor do mundo:

Guns ‘n’ Roses

homenagens ao time chapecoense

Foto: Reprodução/Facebook

Banda de rock conhecida no mundo inteiro, a Guns ‘n’ Roses alterou a foto de perfil da página oficial do Facebook de forma que o brasão do Chapecoense e o do grupo se unem em apenas um. Além disso, também foi publicado um lindo vídeo com a hashtag #forçachape, com o som da clássica Knocking on the Heavens’ Door. Confira:

#ForçaChape

Posted by Guns N' Roses on Tuesday, November 29, 2016

Papa Francisco

homenagem do Papa ao time chapecoense

Foto: Divulgação

O Papa Francisco também prestou homenagem às vítimas do acidente. Na manhã desta quarta (30.11), o líder católico rezou pelas almas dos 75 passageiros que foram a óbito e também pelos sobreviventes. Durante a cerimônia, ele declarou “profundo pesar pela dor do povo brasileiro”.

Diego Maradona

homenagem maradona chapecoense

Foto: Reprodução/Facebook

Pelo Facebook, o ex-jogador argentino se mostrou comovido com a tragédia. “Os meus pêsames para os familiares da equipe Chapecoense, do Brasil, e de todas as pessoas que faleceram neste trágico acidente de avião, na Colômbia. Infelizmente estes rapazes, que vinham a abrir caminho no futebol, apanharam o avião errado. A partir de hoje sou adepto do #Chapecoense“, publicou, junto com uma imagem do time.

Cristiano Ronaldo

cristiano ronaldo homenagem chapecoense

Foto: Reprodução/Facebook

Também pelo Facebook, o jogador português prestou condolências para as vítimas e suas famílias. “Chocado com a tragédia que aconteceu ao @ChapecoenseReal. Solidário com as famílias e amigos de todas as vítimas. Um abraço para o clube e para todo o futebol brasileiro“, publicou.

Atlético Nacional e outros clubes também fizeram homenagens

homenagem ao time chapecoense

Foto: Reprodução/Facebook

O Atlético Nacional, clube que o Chapecoense enfrentaria na semifinal da copa Sul-América nesta quarta (30.11), está inconformado e sente muito pela tragédia. São diversas homenagens prestadas nas redes sociais, mas o que chamou a atenção do público foi o fato de o time ter abrido mão do campeonato para dar o título ao rival.

Corinthians “quebrou os padrões”

homenagem ao time chapecoense

Foto: Reprodução

Uma das principais regras do Corinthians é não usar verde, por conta da rivalidade com o Palmeiras. No entanto, diante desta situação trágica, a norma foi deixada de lado e o Corinthians “vestiu” o seu site oficial de verde para homenagear o Chapecoense.

Times discutem a possibilidade de usar o uniforme do Chapecoense

homenagem ao time chapecoense

Foto: Getty Images

Uma grande homenagem ao time de Chapecó está sendo planejada por alguns clubes brasileiros. Inicialmente, o Palmeiras decidiu que usaria a camisa do time na última rodada da Série A, ideia que está sendo discutida também por outros grandes clubes brasileiros. Entretanto, o intuito desta ação vai mais além: a ideia é encontrar meios para que o time sobreviva a essa fase difícil, psicológica e financeiramente. O São Paulo, o Palmeiras, o Santos e o Corinthians já disseram que vão emprestar jogadores para o Chapecoense em 2017.

Monumentos “esverdeiam” para homenagear time Chapecoense

Monumentos como o Cristo Redentor, a Torre Eiffel (Paris – França), o Orlando Eye (Flórida – EUA), o Obelisco (Buenos Aires – Argentina) e o Palácio do Planalto ficaram completamente verdes na noite desta terça (29.11) em tributo ao time. Confira as imagens abaixo:

homenagem ao time chapecoense

Torre Colpatria, em Bogotá | Foto: Divulgação

homenagem ao time chapecoense

Cristo Redentor, no Rio de Janeiro | Foto: Divulgação

homenagem ao time chapecoense

Torre Eiffel, em Paris | Foto: Divulgação

homenagem ao time chapecoense

Obelisco, em Buenos Aires | Foto: Divulgação

homenagem ao time chapecoense

Estádio Beira-Rio, em Porto-Alegre | Foto: Divulgação

homenagem ao time chapecoense

Estádio Allianz Arena, em Munique | Foto: Divulgação

homenagem ao time chapecoense

Orlando Eye, na Flórida | Foto: Divulgação

homenagem ao time chapecoense

Estádio Wembley, em Londres | Foto: Divulgação

homenagem ao time chapecoense

Estádio Arena, em Porto Alegre | Foto: Divulgação

homenagem ao time chapecoense

Palácio do Planalto, em Brasília | Foto: Divulgação

#forçachape

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.