Connect with us

O que você está procurando?

Os corpos das vítimas do acidente da Chapecoense chegaram ao Brasil para o velório coletivo que acontece neste sábado. Confira todas as informações
- Foto: Ministério do Esporte

Confira tudo sobre o velório das vítimas do acidente da Chapecoense

Os corpos das vítimas do acidente da Chapecoense chegaram ao Brasil para o velório coletivo que acontece neste sábado. Confira todas as informações

Os corpos das vítimas do acidente da Chapecoense chegaram ao Brasil, no aeroporto de Chapecó, na manhã deste sábado (03.12). Dos 71 mortos no acidente envolvendo o avião que levava o time, 50 já estão no país para um velório coletivo que acontece na Arena Condá, o estádio da Chapecoense.

Avião com vítimas da chapecoense chegando para o velório coletivo

Foto: Reprodução/Twitter

FAB (Força Aérea Brasileira) ficou responsável pelo translado dos corpos ao Brasil. O primeiro avião chegou ao país às 09h28, e o segundo, trazendo mais corpos, aterrizou quinze minutos depois. Os corpos começaram a deixar Medellín, na Colômbia, entre 19h e 20h da noite da última sexta (02.12). Ao chegarem ao Brasil, as vítimas foram recebidas com honras de soldados.

Antes da chegada dos corpos das vítimas em Chapecó, os aviões tiveram que fazer uma parada técnica em Manaus, sendo recebido por pessoas sensibilizadas pela tragédia.

Apesar da chuva no local, milhares de torcedores do time estavam desde de manhã na Arena Condá para receber as vítimas para o velório coletivo organizado pela prefeitura e pelo clube. O presidente Michel Temer deve participar do velório para entregar a Cruz e a Medalha do Mérito Desportivo.

Logo no cortejo fúnebre, alguns torcedores acompanharam os carros que levavam os caixões. Em um clima muito emocionante, as vítimas foram ovacionadas no caminho até o estádio. O cortejo durou 1h20min e percorreu as principais avenidas da cidade de Chapecó.

Na Arena Condá, uma multidão aguardava as vítimas para uma última homenagem e despedida. Debaixo de muita chuva, faixas com os dizeres “heróis” e “#forçaChape” eram estendidas para honrar as vítimas. A cerimônia começou com um discurso de homenagem às vítimas e ao clube e seguiu com vários outros pronunciamentos.

velório do chapecoense

Foto: Ministério do Esporte

Enquanto os torcedores assistiam a cerimônia através de um telão, os familiares ficaram em uma área coberta do gramado, próxima aos caixões.

Ilaídes Padilha, mãe do goleiro Danilo, andou pelo gramado da arena antes da chegada dos corpos e foi aplaudida pelos torcedores. Ilaídes emocionou o Brasil ao se colocar no lugar de um jornalista que a entrevistava no momento de dor.

caixão da chapecoense sendo carregado

Foto: Reprodução/Twitter

Funcionários da Chapecoense vestiram camisas brancas com os nomes das vítimas e soltaram balões brancos para homenagear cada um dos nomes citados.

A tragédia

O avião que levava a delegação da Chapecoense para a Colômbia na última segunda (28.11) para um jogo decisivo na Copa Sul-Americana caiu a poucos quilômetros do local de destino, matando 71 pessoas. Entre as vítimas fatais estão jogadores da Chapecoense, jornalistas, comissão técnica, dirigentes e tripulação. Apenas seis pessoas sobreviveram à tragédia.

LEIA TAMBÉM

Advertisement

Notícias

Está desejando um novo emprego? Os concursos públicos podem ser uma opção. Confira uma lista com editais que provavelmente abrirão em 2017 e se prepare!

Mundo místico

Se você deseja viver um amor livre e falsidade e protegido de todos os males, conte com a força do Salmo 13, leia-o com muita fé e seja feliz!

Mundo místico

O Salmo 10 é indicado para trazer alívio aos momentos de solidão. Recorra a ele com muita fé e estreite seus laços com Nosso Senhor.

Mundo místico

Para livrar-se de influências negativas e alcançar a paz interior, confie no poder do Salmo 11. Reze-o com fé e alcance a sua graça!

Estilo de vida

Marmitas são ótimas opções para quem quer se alimentar bem no trabalho. Confira, nesta matéria, algumas dicas para montar a marmita ideal!

Estilo de vida

Aprenda a combinar o chá e acelere o processo de emagrecimento. Confira algumas combinações de ervas e experimente sabores novos!

Mundo místico

A união familiar é um exemplo da Sagrada Família pra todos nós que buscamos viver o amor incondicional e a paz em casa. Fortaleça sua fé com orações.

Estilo de vida

Aprenda a fazer um tiranossauro rex de feltro, um dos dinossauros mais famosos e temidos da História! É fácil de fazer e fica uma graça na decoração!