Sagrada Família: conte com a proteção de Jesus, Maria e José

A união familiar é um exemplo da Sagrada Família pra todos nós que buscamos viver o amor incondicional e a paz em casa. Fortaleça sua fé com orações.

None
Ilustração: Luis Renato do Nascimento/Colaborador

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/12/2016 às 12:18
Atualizado às 12:38

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A Sagrada Família, comemorada no dia 29 de dezembro, é um exemplo para todos nós. A fé em Deus e a união inabalável fizeram com que suportassem todos os momentos difíceis e as inúmeras provações divinas. Formada por Jesus, Maria e José, é sempre um modelo de inspiração para as pessoas que buscam viver o amor incondicional e a paz em suas casas.

sagrada família

Ilustração: Luis renato do Nascimento/Colaborador

Orações poderosas

Prece em honra da Sagrada Família

“Senhor Jesus Cristo, que veio à terra como Filho de Maria e José e consagrou a vida doméstica por tuas inefáveis virtudes, permite que tenhamos o apoio de ambos e possamos seguir o exemplo da Sagrada Família, conseguindo, assim, a eterna amizade daquele que vive e reina para sempre. Amém.”

Oração para pedir a paz em família

“Meu Jesus, os profetas vos anunciaram como príncipe da paz. Os anjos anunciaram a paz aos homens, por ocasião do vosso nascimento. Morrestes na cruz para consolidar a paz entre Deus e os homens. ‘A paz esteja convosco’, dissestes aos apóstolos. E ordenastes: ‘Quando entrardes em alguma casa, dizei: a paz esteja nesta casa’. Senhor, fazei entrar a paz em nossa família. Que haja união, compreensão e amor. Dai-me, especialmente a mim, o espírito de humildade e paciência para com meu esposo, amor e carinho para meus pais e sogros, dedicação aos meus filhos e bondade para com todos de casa. Fazei que os irmãos se tratem como verdadeiros irmãos. Ajudai-nos a conservar a paz na família, para merecermos a paz definitiva no céu. Assim seja.”

Os 10 mandamentos para a paz na família

1. Tenha fé e viva a palavra de Deus, amando o próximo como a si mesmo.

2. Ame-se, confie em si mesmo, em sua família e ajude a criar um ambiente de amor e paz ao seu redor.

3. Reserve momentos para brincar e se divertir com sua família, pois a criança aprende brincando e a diversão aproxima as pessoas.

4. Eduque seu filho através da conversa, do carinho e do apoio e tome cuidado: quem bate para ensinar está ensinando a bater.

5. Participe com sua família da vida da comunidade, evitando as más companhias e diversões que incentivam a violência.

6. Procure resolver os problemas com calma e aprenda com as situações difíceis, buscando em tudo o seu lado positivo.

7. Partilhe seus sentimentos com sinceridade, dizendo o que você pensa e ouvindo o que os outros têm para dizer.

8. Respeite as pessoas que pensam diferente de você, pois as diferenças são uma verdadeira riqueza para cada um e para o grupo.

9. Dê bons exemplos, pois a melhor palavra é o nosso jeito de ser.

10. Peça desculpas quando ofender alguém e perdoe de coração quando se sentir ofendido, pois o perdão é o maior gesto de amor que podemos demonstrar.

LEIA TAMBÉM

Edição: Thomás Garcia/Colaborador | Design: Deicimar Machado