Salmo 10: Trazer alívio nos momentos de solidão

O Salmo 10 é indicado para trazer alívio aos momentos de solidão. Recorra a ele com muita fé e estreite seus laços com Nosso Senhor.

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 02/12/2016 às 10:22
Atualizado às 12:39

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O Salmo 10 é apropriado para proporcionar grandeza à alma e trazer tranquilidade. Também é especial para os momentos de solidão e desamparo, alívio para as dores e depressões, pavor diante de tempestades e catástrofes, assim como na angústia pela espera de algum resultado.

Salmo 10

Foto: iStock

Salmo 10

“Por que estás ao longe, Senhor? Por que te escondes nos tempos de angústia? * 2 Os ímpios na sua arrogância perseguem furiosamente o pobre; sejam apanhados nas ciladas que maquinaram. * 3 Porque o ímpio gloria-se do desejo da sua alma; bendiz ao avarento, e renuncia ao Senhor. * 4 Pela altivez do seu rosto o ímpio não busca a Deus; todas as suas cogitações são que não há Deus. * 5 Os seus caminhos atormentam sempre; os teus juízos estão longe da vista dele, em grande altura, e despreza aos seus inimigos. * 6 Diz em seu coração: não serei abalada, porque nunca me verei na adversidade. * 7 A sua boca está cheia de imprecações, de enganos e de astúcia; debaixo da sua língua há malícia e maldade. * 8 Põe-se de emboscada nas aldeias; nos lugares ocultos mata o inocente; os seus olhos estão ocultamente fixos sobre o pobre. * 9 Arma ciladas no esconderijo, como o leão no seu covil; arma ciladas para roubar o pobre; rouba-o, prendendo-o na sua rede. * 10 Encolhe-se, abaixa-se, para que os pobres caiam em suas fortes garras. * 11 Diz em seu coração: Deus esqueceu-se, cobriu o seu rosto, e nunca isto verá. * 12 Levanta-te, Senhor. O Deus, levanta a tua mão; não te esqueças dos humildes. * 13 Por que blasfema o ímpio de Deus dizendo no seu coração: tu não o esquadrinharás? * 14 Tu o viste, porque atentas para o trabalho e enfado, para o retribuir com tuas mãos; a ti o pobre se encomenda; tu és o auxílio do órfão. * 15 Quebra o braço do ímpio e malvado; busca a sua impiedade, até que nenhuma encontres. * 16 O Senhor é Rei eterno; da sua Terra perecerão os gentios. * 17 Senhor, tu ouviste os desejos dos mansos; confortarás os seus corações; os teus ouvidos estarão abertos para eles; * 18 Para fazer justiça ao órfão e ao oprimido, a fim de que o homem da terra não prossiga mais em usar da violência.”

Comentário especial

Este salmo adverte as pessoas para que se concentrem na importância de cuidar diretamente do seu problema sem divulgá-lo. E sugere que a oração deverá ser feita sempre pelo assunto de maior necessidade para que a resposta venha com maior rapidez através do alívio, principalmente, nos momentos de solidão, desamparo e dor.

LEIA TAMBÉM

Frase de poder

“Tu o viste porque atentas para o trabalho e enfado, para o retribuir com tuas mãos; a ti o pobre se encomenda; tu és o auxílio do órfão.”

Consultoria: Ira Pepino
Edição: Natália Dário | Design: Aline Barudi

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.