Golpe do falso funcionário de empresas de internet está de volta. Saiba como se prevenir

Tome cuidado para não cair nesse golpe: um falso funcionário de empresa de internet marca uma visita técnica, com o objetivo de lesar os clientes.

None
golpe do falso funcionário

por Redação Alto Astral
Publicado em 28/05/2017 às 12:41
Atualizado às 14:35

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Não é de hoje que criminosos inventam mil e uma artimanhas para conseguir fazer as pessoas caírem em golpes e terem seu dinheiro ou pertences roubados. Um dos mais conhecidos é o golpe do falso funcionário de empresas de internet e telefonia, que continua atingindo muitos consumidores pelo Brasil afora. Entenda como ele funciona e saiba como se prevenir.

Em algumas versões do golpe, um comunicado de “manutenção preventiva” é entregue por falsos funcionários da empresa em diversos prédios e casas. Muitas vezes, na realidade, são pessoas que planejam invadir as residências, já que essas visitas técnicas não eram reais.

Homem digitando número em teclado de telefone fixo

Nas redes sociais, muitos consumidores alegaram passar por situações parecidas, por isso, é sempre importante verificar se a manutenção é real ou não. Para isso, é importante entrar em contato com a empresa por suas redes sociais verificadas ou telefone. “Essa informação pode ser confirmada pelo telefone 10621 e pelos perfis nas Redes Sociais @NEToficial”, informou a assessoria da empresa.

De acordo com o Reclame Aqui, a NET informou que manutenções preventivas realmente acontecem de forma periódica, “mas a empresa optou por não comentar como os avisos são feitos aos clientes, justamente para não abrir margem aos possíveis golpistas, que saberiam o passo a passo dessa operação, e poderiam copiá-la”.

Atenção!

Em muitos casos, os golpistas conseguem entrar em contato com o cliente e fornecer seus dados cadastrais. Depois que o morador confirma os dados, a falsa visita é marcada, dando margem para o crime. O ideal é sempre entrar em contato com a empresa para verificar a veracidade da consulta.

LEIA TAMBÉM 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.