Dia de Nossa Senhora dos Prazeres: conheça sua história e peça que ela interceda em sua vida

Ore com fé e peça ajuda da santa, também conhecida como Nossa Senhora das Sete Alegrias!

Por Ariane Frassato - 11/04/2018
ilustração de Nossa Senhora dos Prazeres

Ilustração: Eugênio Tonon

O amor de mãe nunca é demais. E a nossa Mãe do Céu está a todo momento intercedendo por nós e enviando seu amor. Uma das maneiras que Maria demonstra esse afeto é com suas aparições várias faces. Dessa forma, ela afirma que está sempre por perto cuidando de cada um de nós. Dia 11 de abril, é comemorada uma de seus representações, a Nossa Senhora dos Prazeres. Confira, abaixo, a história da santa e a sua oração:

Aparição da Santa

Uma imagem de Nossa Senhora dos Prazeres apareceu em uma fonte na cidade de Alcântara, em Portugal. Conta-se que pessoas que bebiam água dessa fonte recebiam curas milagrosas. Uma menina que foi à fonte, certo dia, recebeu uma mensagem de Nossa Senhora pedindo para que construíssem ali uma igreja e a chamassem de Nossa Senhora dos Prazeres.

A santa também é conhecida como Nossa Senhora das Sete Alegrias, para mostrar que esse sentimento jamais deve faltar.

Veneração a Nossa Senhora dos Prazeres

 

Oração a Nossa Senhora dos Prazeres

“Nossa Senhora dos Prazeres, nossa Mãe querida, lembrando-me de vossas grandes alegrias: a Anunciação do Senhor, a visita à vossa prima Santa Isabel, o Nascimento do Menino Deus, a adoração dos Magos ao vosso Divino Filho, o encontro de Jesus no templo, a Ressurreição de Cristo e a vossa gloriosa Assunção, queremos pedir a vossa intercessão por nós e pelas nossas famílias junto a Deus. Que Ele nos livre das doenças e dos perigos, do desemprego e da desunião. Nossa Senhora dos Prazeres, ajudai-nos a sermos bons seguidores do vosso adorado Filho, lendo e refletindo a Bíblia Sagrada, alimentando-nos de Jesus na Eucaristia e participando ativamente de nossa comunidade. Queremos viver o mandamento do amor para com todos e caminhar em nossa vida dentro da justiça,  colaborando para a construção da paz e da fraternidade. Amém!”

Fonte: www.a12.com

LEIA TAMBÉM!

Edição: Ariane Frassato e Jéssica Pirazza/Colaboradora| Design: Daniela Fernandez / colaboradora