Naqueles dias: expectativas x realidade sobre a menstruação!

Comerciais de absorvente, remédios para cólicas e outras indústrias perpetuam a ideia que a menstruação é um problema simples de ser resolvido. Assim, descubra as maiores expectativas da sociedade e as realidades das mulheres naqueles dias!

Na imagem, a mulher está na cama com travesseiro no rosto. Naqueles dias.
(Foto: Reprodução/Picjumbo)

A “sofrência” do período menstrual é real para a grande maioria das mulheres: cólicas, desconforto, inchaço e indisposição são apenas alguns dos obstáculos vividos. Contudo, existe um mito – principalmente idealizado pelas marcas de absorventes – que todo desconforto pode ser facilmente resolvido e a mulher fica plena naqueles dias. Confira as expectativas vendidas e clique nas imagens para ver a realidade da menstruação!

Mulheres naqueles dias: expectativa x realidade

 Na hora do sexo

Mas nem tudo é dor e incômodo: ainda dá para ter prazer naqueles dias! Apesar de ser mais um tabu sobre a menstruação, não há problemas em transar durante o fluxo, isso porque, mesmo com a indisposição, a libido em alta pode se tornar um grande aliado no alívio das dores e no aumento da sensação de bem-estar, uma vez que são liberados hormônios analgésicos e da felicidade na hora H.

LEIA TAMBÉM

Texto: Camila Ramos/Colaboradora