Não falta nada: mesmo pequeno, o banheiro atende as necessidades dos moradores

Com bom planejamento e ideias inovadoras, não falta nada no banheiro. O importante é criar soluções funcionais que facilitem o dia a dia

Por Juliana Borges - 12/03/2018
banheiro compacto com cores neutras e pastilhas no box

Foto: Guilherme Freitas

No banheiro social de apenas 2,80m², desenvolvido pela designer de interiores Luisi Bilbao, do Hõlme Interior Design, não falta nada: ele é prático e funcional, perfeito para o uso esporádico de visitas ou hóspedes no apartamento.

Não falta nada: cada coisa em seu lugar

Acumular coisas em lugares pequenos leva, facilmente, à desordem. Por esse motivo, Luisi decidiu não utilizar prateleiras no banheiro. “Procuramos manter todos os produtos de uso diário guardados nos armários e nas gavetas, para que o espaço fique mais limpo visualmente e mais organizado”, ressalta a designer de interiores.

Boa ideia!

Como o tamanho do box é reduzido, a profissional criou um nicho embutido na parede, que acomoda os itens necessários. Além disso, para garantir menos poluição visual no cômodo, uma vez que o porcelanato estampado já chama atenção, Luisi sugeriu retirar o shampoo e condicionador das embalagens originais e utilizá-los em saboneteiras líquidas.

Projeto: Hõlme Interior Design, Rio de Janeiro – RJ

LEIA TAMBÉM