Salmo 80: Para livrar-se das calúnias

O salmo 80 é especial e indicado para se livrar das mentiras e calúnias. Também é poderoso para alcançar a fé em Deus. Confie na força desse salmo!

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 27/01/2017 às 13:08
Atualizado às 12:44

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O salmo 80 é especial para alcançar a fé em Deus e ter certeza de que tudo ele fará para ajudar os seus filhos. A força do salmo 80 está na constante presença divina na vida de cada um.

crucifixo salmo 80

Foto: iStock

Salmo 80

“Tu, que és pastor de Israel, dá ouvidos; tu, que guias a José como a um rebanho; tu, que te assentas entre os querubins, resplandece. * 2 Perante Efraim, Benjamim e Manassés, desperta o teu poder, e vem salvar-nos. * 3 Faze-nos voltar, ó Deus, e faze resplandecer o teu rosto, e seremos salvos. * 4 O Senhor Deus dos exércitos, até quando te indignarás contra a oração do teu povo? * 5 Tu os sustentas com pão de lágrimas, e lhes dás a beber lá- grimas com abundância. * 6 Tu nos pões em contendas com os nossos vizinhos, e os nossos inimigos zombam de nós entre si. * 7 Faze-nos voltar, ó Deus dos exércitos, e faze resplandecer o teu rosto, e seremos salvos. * 8 Trouxeste uma vinha do Egito; lançaste fora os gentios, e a plantaste. * 9 Preparaste-lhe lugar, e fizeste com que ela deitasse raízes, e encheu a terra. * 10 Os montes foram cobertos da sua sombra, e os seus ramos se fizeram como os formosos cedros. * 11 Ela estendeu a sua ramagem até ao mar, e os seus ramos até ao rio. * 12 Por que quebraste então os seus valados, de modo que todos os que passam por ela a vindimam? * 13 O javali da selva a devasta, e as feras do campo a devoram. * 14 Ó Deus dos exércitos, volta-te, nós te rogamos, atende dos céus, e vê, e visita esta vide; * 15 E a videira que a tua destra plantou, e o sarmento que fortificaste para ti. * 16 Está queimada pelo fogo, está cortada; pereceu pela repreensão da tua face. * 17 Seja a tua mão sobre o homem da tua destra, sobre o filho do homem, que fortificaste para ti. * 18 Assim nós não te viraremos as costas; guarda-nos em vida, e invocaremos o teu nome. * 19 Faze-nos voltar, Senhor Deus dos exércitos; faze resplandecer o teu rosto, e seremos salvos.”

Comentário especial

O salmo 80 é dedicado às pessoas que não sabem esperar e não compreendem a forma como o nosso Deus age quando a humanidade se perde pelos caminhos indevidos, como a ganância, o egoísmo, a violência e a maldade. Quem conseguir entender o motivo porque está perdido, também se lembrará que cada ser humano tem um acordo secreto com o grande criador. E, que para sentir-se confiante e otimista, acredite firmemente que tudo precisa passar pelas mãos do altíssimo para que dê certo. Assim, também será favorecido quem, na sua eterna busca pelas maravilhas e mistérios da existência, compreender o funcionamento do universo que confere um sentido a tudo o que se vê e experimenta.

Frase de poder

“Faze-nos voltar, ó Deus dos exércitos, e faze resplandecer o teu rosto, e seremos salvos”.

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Ira Pepino

Edição: Thomás Garcia/Colaborador | Design: Aline Barudi